Bridgestone fecha parceria com governo e anuncia ampliação de fábrica em Camaçari


Foto: Alberto Coutinho/GOVBA
A fabricante de pneus Bridgestone fechou uma parceria com o governo do estado para aderir ao programa “Primeiro Estágio, Primeiro Emprego”. A empresa também anunciou um investimento de R$ 262 milhões para aumentar a produção da sua fábrica em Camaçari e construir um centro de distribuição.
O diretor-presidente da indústria, Fábio Marcel Fossen, assinou o acordo com o governador Rui Costa na manhã desta sexta-feira (26). Instalada em 2007, a fábrica já emprega 560 funcionários e deve abrir mais 270 postos de trabalho com os novos investimentos. “Tanto o apoio das autoridades quanto a produtividade são munições quando eu vou aos Estados Unidos ou ao Japão para buscar investimentos. Quando faço isso, estou disputando com outros 12 presidentes de unidades de outros países, e essa é a munição que eu tenho para trazer estes investimentos para a Bahia”, destacou Fábio.
O “Primeiro Estágio, Primeiro Emprego” foi criado pelo governo do estado e planeja inserir nove mil alunos de cursos profissionalizantes no mercado de trabalho até o final de 2017. Rui Costa acredita que a participação da fabricante de pneus fortalece o programa e ressaltou que procura investimentos para tornar o estado mais competitivo.
“Do ponto de vista de incentivo fiscal, estamos no limite do que podemos dar. O nosso esforço é para ganhar em competência, melhorando os níveis educacionais da nossa mão de obra e a infraestrutura do estado”, disse Rui.
Fonte: BN