Brasília: Manifestantes invadem sessão da Câmara e pedem intervenção militar


Cerca de 50 manifestantes invadiram a Câmara dos Deputados no início da tarde desta quarta-feira (16) e interromperam uma sessão não deliberativa da Casa. Durante o protesto, eles pediram intervenção militar no país e cantaram o Hino Nacional. Segundo informações do portal G1, uma participante cuspiu em um dos seguranças da Câmara.

O grupo apresentou um manifesto no plenário que pede, dentre outras coisas, o fim de “supersalários” a servidores públicos; de aposentadorias em valores elevados. Eles disseram que são a favor da intervenção militar no Brasil porque os deputados estão implantando o comunismo no Brasil.

Manifestantes ocupam o plenário da Câmara

(Foto: Câmara Notícias)

O primeiro-secretário da Câmara, Beto Mansur (PRB-SP), e outros parlamentares tentaram negociar a liberação do espaço. O deputado Darcísio Perondi (PMDB-RS), criticou a atitude dos manifestantes e pediu respeito à democracia.

“É um grupo de direita, e o país não comporta mais isso [intervenção militar]. Eu vivi a ditadura militar, eu vivi a desgraça da administração do PT, mas viva a democracia, tem que respeitar a democracia”, afirmou o peemedebista.

Marcos Rogério (DEM-RO) também criticou os manifestantes. “Não podemos permitir que o parlamento, que representa a sociedade, sofra uma violência como essa”, afirmou Rogério. Durante a invasão, uma das portas de acesso ao plenário da Casa foi quebrada. Com informações do CORREIO.