Brasil vence Peru e conquista seu nono título de Copa América


Após seis anos de espera, o brasileiro tirou o grito da garganta. Com gols de Everton, Gabriel Jesus e Richarlison, o Brasil bateu o Peru por 3 x 1 e conquistou seu nono título de Copa América. Guerrero descontou para os peruanos.

Além do primeiro título desde a conquista da Copa das Confederações de 2013, a vitória deu a Tite seu primeiro troféu como treinador da Seleção Brasileira.

Primeiro tempo

Com o Maracanã lotado e a Seleção atrás de seu primeiro título desde 2013, os comandados de Tite sentiram o peso do jogo: nos minutos iniciais o Peru dominou as ações. Mas em um lance individual de Gabriel Jesus, pelo lado direito, tudo mudou.

O camisa 9 dançou para cima de Trauco e cruzou na medida para Everton abrir o placar. Com o gol, Cebolinha se isolou na artilharia da competição com três gols.

CBF Futebol

@CBF_Futebol

O DETALHE DO GOL!

Mais uma boa jogada de Gabriel Jesus na Copa América! Criou a jogada pela direita e cruzou na medida para Everton completar.

É o terceiro gol de Everton na Copa América!!

???????? 1 x 0 ???????? |

496 pessoas estão falando sobre isso

O Brasil se encontrou em campo após o gol. Pelos lados, com Jesus e Everton, a Seleção incomodou a zaga peruana.

O time de Gareca se assustou novamente após cruzamento de Alex Sandro. Firmino subiu mais do que o zagueiro, mas mandou por cima do gol.

Em uma rara jogada de ataque do Peru, Cueva tabelou com Flores e a bola pegou no braço de Thiago Silva, dentro da área. Pênalti convertido por Guerrero e o primeiro gol sofrido pelo time de Tite na Copa América.

Selección Peruana ????????

@SeleccionPeru

¡GOOOOOL de Paolo Guerrero! La @SeleccionPeru ???????? iguala el marcador 1-1 a los 43’ de juego. ¡Unidos por la gloria! ????⚽️ ????

1.047 pessoas estão falando sobre isso

Quando o primeiro tempo se encaminhava para seu fim, um erro da zaga peruana custou caro. Arthur invadiu a intermediária e encontrou Jesus. Iluminado, o camisa 9 corou sua boa atuação na primeira etapa com um belo gol.

CBF Futebol

@CBF_Futebol

INTERVALO!

???????? 2 x 1 ???????? |

Foto: Pedro Martins / MoWA Press

310 pessoas estão falando sobre isso

Segundo tempo

O Peru, que começou a partida apertando a saída de bola brasileira, passou a mostrar suas limitações. No início da etapa complementar Coutinho fez bela jogada ao arrancar da intermediária brasileira até a área peruana. Na hora do chute foi travado, Jesus ficou com a sobra a acionou Firmino. O atacante do Liverpool bateu cruzado, mas mandou para fora.

CBF Futebol

@CBF_Futebol

2T 08min – QUAAAAASE! Coutinho arranca, tenta o chute e é travado. Gabriel já recupera, dá no Firmino, que chuta para fora!

???????? 2 x 1 ???????? |

34 pessoas estão falando sobre isso

Por volta dos 20 minutos, o Peru tentou apertar. Cueva passou a encontrar espaços na defesa brasileira e criou. A blitz peruana ganhou ânimo com a expulsão de Gabriel Jesus. O camisa 9 se estranhou com Adivíncula, chegou para a divida com o cotovelo elevado e levou seu segundo amarelo.

Brazil-v-Peru-Final-Copa-America-Brazil-2019-1562535383.jpg

Com o vermelho para o atacante, Tite mexeu na equipe. Saiu Firmino para a entrada de Richarlison. Além do camisa 20 saiu também Coutinho para a entrada Militão, zagueiro do Porto. Assim Dani Alves foi adiantado ao meio de campo para fazer a armação.

Após as mudanças, o Brasil passou a ter o controle da bola novamente.

A tranquilidade chegou com o terceiro e derradeiro gol. Everton arrancou e invadiu a área. O zagueiro peruano desistiu da jogada e foi no corpo do atacante gremista. Richarlison converteu a cobrança e garantiu o título da Copa América para o Brasil.

CBF Futebol

@CBF_Futebol

O DETALHE DO GOL! Pênalti em cima de Everton no finalzinho da partida. Richarlison foi para a cobrança e, com muito estilo, marcou o terceiro gol brasileiro!

???????? 3 x 1 ???????? |

Onefootball
Marcos Monteiro