Bloqueio dos caminhoneiros prejudica abastecimento da Ceasa nas imediações de Simões Filho


Uma nova manifestação dos caminhoneiros, realizada nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (25) bloqueou a entrada e saída de veículos nas imediações da Ceasa que fica localizada na BA 526, próximo ao município de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS).

De acordo com informações, o bloqueio foi feito na entrada do estabelecimento comercial para impedir que os boxes sejam abastecidos, como normalmente acontece no início do final de semana.

Por causa do bloqueio o transito no local ficou prejudicado e os motoristas que seguiam sentido Simões Filho x Lauro de Freitas acabaram pegando um extenso engarrafamento. Já no sentido contrário o fluxo de veículos era menor.

Nos últimos cinco dias os caminhoneiros paralisaram suas atividades em todo o país. Eles reivindicam a diminuição do preço dos combustíveis, que em alguns estados já estão custando acima de R$ 5,00 neste mês de maio.

A greve dos caminhoneiros tem prejudicado o abastecimento em todos os seguimentos comerciais, supermercados e redes varejistas também estão ficando sem mercadorias, além dos postos de combustíveis que em sua maioria já pararam de funcionar.

A maior parte dos caminhoneiros está concentrada nas rodovias federais, no entanto, não há informações sobre manifestações na BR 324 nas primeiras horas da manhã de hoje e o trânsito na rodovia segue normalmente.