Bandidos arrombam agência do Banco do Nordeste em Simões Filho


Uma agência bancária, no município de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) foi invadida por homens fortemente armados na madrugada desta segunda-feira (19). Na ação, os suspeitos arrombaram os cofres da instituição financeira.

O alvo foi uma agência do Banco do Nordeste localizada na Quadra II, do Centro Industrial de Aratu  (CIA), ao lado do Banco do Brasil, onde homens armados com pistolas e fuzis invadiram a instituição bancária pelo teto e arrombaram o cofre da agência, levando malotes cheios de dinheiro.

Em nota, a 22ª Companhia Independente de Polícia Militar informou que foi acionada pelo Centro Integrado de Comunicação (CICOM) e confirmou o arrombamento da agência do Banco do Nordeste.

De acordo com informações da PM, o cofre central foi violado, e teve a sua chapa de aço e barras de ferro cortadas. Dentro do cofre central, havia um outro cofre menor que também foi violado da mesma forma. Os bandidos entraram pelo forro do teto da agência.

“As portas do Banco estavam sem sinais de arrombamento, mas a agência estava com uma abertura em seu forro de PVC, que dá acesso ao telhado, por onde, provavelmente, ocorreu a invasão. O gerente executivo informou que, ao chegar pela manhã, percebeu que as sirenes do alarme tinham sido danificadas, assim como algumas câmeras de vigilância também estavam danificadas. Algumas estavam encobertas com tecido e papel”, informou a polícia.

Ainda segundo a PM, a sala onde fica guardados os coletes balísticos dos seguranças foi violada, mas não foi informado se algum colete foi subtraído. Funcionários da agência foram surpreendidos com o arrombamento ao chegarem para trabalhar na manhã desta segunda.

Diante do ocorrido, os policiais fizeram contato com o Gerente Executivo do banco, Sr. Valdeir Elisbão, e o segurança da agência, Sr. Luiz Amaral.  A guarnição realizou uma varredura, mas não encontrou suspeitos no local.

Equipes do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) da Polícia Civil e pela Superintendência de Inteligência da SSP estão no local para investigar o caso.

Como a ocorrência está em andamento e as apurações dos fatos seguem sendo realizadas, a Polícia não soube informar quantas pessoas estariam envolvidas no crime nem do montante exato que foi roubado pela quadrilha. A informação repassada pela polícia é que mais R$ 1 milhão teria sido levado pelos bandidos. Até o fechamento desta matéria, os policiais ainda não localizaram e não prenderam os autores do arrombamento.