“Aqueles poucos que estão saindo do grupo é porque não dei dinheiro que eles me pediram”, revela prefeito Dinha


O prefeito de Simões Filho, Dinha Tolentino, revelou nesta segunda-feira, 10/02, durante manifestação de apoio à sua pré-candidatura rumo à reeleição de 2020, que, alguns que faziam parte do seu grupo politico e estão saindo, é porque “queriam o dinheiro do povo”.

“Aqueles poucos que estão saindo do grupo é porque eu não dei dinheiro que eles me pediram. Eles queriam dinheiro, o dinheiro do povo de Simões Filho”, revelou o prefeito que ainda acrescentou: “Há 3 anos atrás, nosso município não tinha dinheiro nem para pagar a folha, quando eu assumir a administração. Eu tenho que falar o que é verdade, quando eu assumir a administração, assumir a folha do mês de dezembro em que estava atrasada”, revelou.

Ainda de acordo com Dinha, a cidade estava escassa de obras e sem dinheiro para nada, no entanto, na sua chegada, as coisas começaram a mudar.

“Uma cidade que não tinha dinheiro para fazer obras, comprar merenda escolar, nem para obras de infraestrutura, nem para pagar o décimo terceiro. Essa era a cidade que eu assumir em janeiro de 2017, mas hoje a realidade é outra porque o dinheiro do povo volta para o povo em forma de salário digno, em forma de obras. Eu não vou pegar o dinheiro do povo para ficar dando a A OU B, não vou”, disparou Dinha e continuou, “não vou fazer isso, vamos trabalhar firme no avanço da administração de Simões Filho, mas de uma forma digna sem comprar votos e esse vai ser nosso lema” completou.

Ele incentivou seus apoiadores.
“Não pudemos ficar sentados, de braços cruzados, porque na batalha quem fica sentado cai e é o momento de se levantar, marchar e defender o trabalho que está sendo feito no município”.

Em alusão ao trabalho que vem sendo realizado por sua administração, ele destacou que começou a “diminuir os índices vergonhosos, como em 2014 e 2015 em que o município figurou o topo da violência no Brasil”, e enfatizou, que entre os fatores para esta diminuição, estão às políticas públicas voltadas para a Juventude e a qualificação da mão de obra local, através do Programa Capacita Boa Gente, em parceria com o SENAI.

“Essa oposição que colocou nosso povo numa posição vergonhosa, nós não podemos permitir que volte porque nosso povo é capaz e precisa de oportunidades”, pontuou. “É um projeto como o ‘Capacita Boa Gente’ que nós estamos mudando a cara da cidade, e na infraestrutura, nós estamos pavimentando bairros que há 50 anos, eles (oposição) não tinham colocado uma pedra, mas estamos mudando a realidade”, disparou o alcaide.

“Não vou ficar nas redes sociais, no dia a dia, debatendo banalidades com eles, porque não temos tempo para isso, a nossa resposta é o trabalho”, concluiu.