Após se descontrolar, vereador Vel chama Eri Costa de “palhaço” no Plenário da Câmara


A sessão realizada na manhã desta terça-feira (09), na Câmara de Vereadores de Simões Filho teve momentos acalorados e discussões entre vereadores. A costumeira interação gentil entre os parlamentares, repentinamente foi substituída por troca de farpas, após o vereador Vel se descontrolar e discutir seriamente com seu colega de Parlamento, Eri Costa e com o presidente interino, Adailton Caçambeiro.

Após a discussão da indicação do vereador Del, Vel Silva ficou indignado e no Plenário pediu a fala para detonar a responsável pelo setor de licitação da Prefeitura Municipal. “Eu fico muito feliz com essa indicação, defendo a bandeira do esporte e do social, mas estive lá na sua comunidade e vi alguns moradores cobrando a respeito do campo, mas quero dizer que há muito tempo os campos estão entregues.

Tenho pedido e falado com nossa amiga Isa, do setor de licitação, porque está acontecendo a Copa Interbairros e aí estar tudo maravilhoso, mas os campos estão entregues”, sinalizou.

Durante pronunciamento, o edil disse ainda que em Simões Filho I o povo cobra e diz que ele não faz nada. “Isso não é verdade, porque tenho todo documento. Eu peço tudo, mas quem executa não sou eu”, desabafou. Ele ainda acrescentou: “Vamos divulgar isso porque o vereador Vel cobra e esse é o nosso papel, de indicar e fiscalizar”.

Após ser interpelado pela presidente interino, o clima esquentou após Caçambeiro pedir que Vel se atentasse para a indicação.

Revoltado, Vel disparou contra Adailton. “Aqui é Casa de discussão, se não quiser presidir dê o lugar a outro porque estou no assunto. Quer mandar na minha fala”, questionou. Vel disse ainda: “O povo precisa ouvir a verdade”, após avaliar que Adailton estaria lhe atrapalhando. “Esta é mais uma indicação que vai ficar embaixo do papel.

Já são 2 anos e 4 meses que minhas indicações não foram atendidas, mas tem vereador aqui que já tem 4 indicações atendidas”, disparou. Logo após pedir questão de ordem, o vereador Eri não deixou de fazer sua analogia sobre o assunto. “Peço desculpa aos nobres colegas, mas com todo respeito que tenho ao vereador Vel, o que estava em discussão era a matéria do vereador Del e sinceramente eu não acho respeitoso se aproveitar da indicação do colega e menosprezar a sua fala”. Indignado com a intervenção, Vel quebrou o protocolo e voltou a disparar:

“Você manda na sua fala. Eu tenho educação seu palhaço, você quer aparecer”, disse. Após se sentir desrespeitado, Eri Costa solicitou questão de ética e pediu que notificasse vereador Vel por chamá-lo de palhaço. “Tem que chamar de V.Ex.ª (Vossa Excelência) é o que diz o regimento interno. Eu não sou palhaço e quero que registre na ata para que a Comissão de Ética tome providência contra isso.

Fui chamado de palhaço e o vereador Vel está descontrolado. A gente entende, mas a Comissão de Ética tem que rever isso e quero resposta sobre isso, porque, a V.Ex.ª não respeitou a indicação do seu colega. O senhor se controle porque quando a V.Ex.ª pega aquele microfone se descontrola e depois vem se redimir”, desabafou Eri Costa.