Após grave acidente, vereador cobra poda de árvores da empresa Vale em Simões Filho


Após um grave acidente que deixou uma carreta completamente destruída, por causa de uma árvore caída nas imediações da estrada de Cotegipe, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), o vereador Manoel Carteiro esteve na manhã desta sexta-feira (16), na empresa Vale do Rio Doce para cobrar a poda das árvores.

O acidente aconteceu por volta das 22h, quando o carreteiro Rosemário estava transitando pela estrada de Cotegipe, já nas proximidades do posto da Polícia Rodoviária Federal e foi surpreendido pela árvore, que estava tombada um pouco acima do nível da pista. Por pouco, quase que por um milagre o motorista não saiu gravemente ferido ou até sem vida.

https://mapelenews.com.br/milagre-arvore-grande-atinge-carreta-destroi-cabine-e-motorista-sai-ileso-em-simoes-filho/

Para evitar que outras situações similares ocorram, ou que outras pessoas corram risco de morte, o vereador Manoel Carteiro esteve reunido com a diretoria da Vale, que é a empresa responsável pela área.

“A direção da Vale se comprometeu em fazer a retirada daquelas árvores que estão próximas da rodovia, porque esta não é a primeira árvore que cai”, disse ele. Manoel explicou que apesar de ser uma área de preservação ambiental privada, a Secretaria de Meio Ambiente do município estará acompanhando a ação.

Para o vereador, é necessária uma breve intervenção no local para que outras ocorrências não sejam registradas. “Tem várias árvores na mesma posição daquela que caiu e que podem cair a qualquer momento, causando mais um acidente grave ali. Graças a Deus que este último não houve feridos, não houve vítimas, mas pode acontecer a qualquer momento”, salientou.

Sobre a iluminação no local, que também é precária, o vereador declarou que já vem cobrando uma providência da prefeitura há muito tempo, mas que até agora não teve resposta.

“Essa situação da iluminação eu já venho cobrando há muito tempo junto a prefeitura. No lugar que não tem consumidor, a prefeitura tem que pagar para que a Coelba instale a iluminação pública. Então a gente fica neste impasse”, comentou.

O vereador disse que também já esteve na sede do órgão em Camaçari conversando com um dos diretores da Coelba, mas a negociação não tem avançado, não somente para os reparos da rede naquele ponto como também na entrada do distrito de Mapele, onde mora o vereador.