Após crítica, Senador Otto Alencar relembra “2 de julho dos Baianos” ao presidenciável Jair Bolsonaro


Na tarde desta quinta-feira (25), após o governador Rui Costa, reeleito com 75% dos votos dos baianos, reagir às declarações do candidato do PSL à presidência, Jair Bolsonaro,  o  Senador da República Otto Alencar, também publicou um vídeo e mandou um recado direto ao presidenciável.

Em vídeo gravado dentro de um carro ao lado de familiares, onde o presidenciável Bolsonaro disse que seria vantajoso comprar carro na Bahia, porque já vem com o freio de mão puxado, deixando claro que considera os baianos preguiçosos.

A repercussão não foi muito bem vista pelos políticos, sociedade civil e até mesmo eleitores e simpatizantes do próprio candidato que não aceitaram a conduta do postulante

Ontem em sua página pessoal na rede social. Rui disse: “Respeite os baianos, candidato”. Lamentável o comentário do candidato Jair Bolsonaro sobre a Bahia e os baianos. Aqui, com muita raça foi consolidada a independência do Brasil e o povo gritou: ‘Com tiranos não combinam brasileiros corações’.

Na tarde desta quinta-feira 25, o Senador da República Otto Alencar, que também é o presidente do PSD na Bahia, resolveu mandar recado em vídeo ao candidato Bolsonaro.

“Nos temos um sentimento de amor e sentimento de respeito para o nosso povo baiano, por nossa querida Bahia, pelo nosso estado da Bahia, por tanto, quando alguém vem deslustrar a imagem do nosso povo, nós temos que reagir, eu quero rejeitar e rebater aqui com veemência a declaração do candidato a presidência da república Jair Bolsonaro, quando ele faz pouco caso do povo baiano dizendo que, “comprando carro na Bahia já vem com freio de mão puxado”. Cuidado candidato, respeite o nosso povo, o freio de mão pode estar puxado para você no dia 28 agora de outubro, pelo povo baiano e pelo povo Brasileiro, nós sempre tivemos um debate político das idéias para os estados e para o Brasil. Nunca, jamais na agressão, nem também no pouco caso, o povo da Bahia tem altivez comprovada no seu 2 de julho, quando lutou verdadeiramente para trazer a independência da Bahia e a independência do Brasil, respeite a Bahia para que respeitando a Bahia possa ter o respeito dos baianos”; finalizou.