Após ataques, bairros de Simões Filho ficam sem transporte público; motoristas fizeram buzinaço nesta manhã


A circulação de ônibus do transporte público em Simões Filho, na região metropolitana de Salvador (RMS), foi suspensa temporariamente e de forma parcial em alguns bairros por conta do registro de ataques a ônibus e micro-ônibus, na noite deste domingo (30), e madrugada desta segunda-feira (31), por conta de uma possível retaliação pela morte de um jovem. Em ato de protesto, um buzinaço registrado no decorrer da manha de hoje, mobiliza a população que em união com os motoristas cobram das autoridades medidas contra a violência nos transportes públicos. O protesto dos motoristas teve início no CIA I e parou a principal avenida da cidade. Uma fila de mais de 2 km de veículos percorreram a Av. Elmo Serejo Farias

protesto

Em áudio disseminado pelas redes sociais, o proprietário do micro-ônibus que foi atacado, abalado conta a trágica situação e chega a chorar. Os motoristas estão assustados com a violência. Moradores dos bairros Km 30, Simões Filho I e Góes Calmon sofrem com a falta de transporte.

https://scontent.fgig1-4.fna.fbcdn.net/v/t35.0-12/

A ação criminosa foi interrompida por policiais, após três veículos queimados e motoristas que moram na região onde ocorreram os ataques precisaram ser escoltados pela PM. Ainda não há informações se o transporte público nessas localidades serão normalizados nos próximos dias.

“Os trabalhadores estão assustados e os passageiros, inseguros. Até quando vamos conviver com essa violência”, desabafou um morador em contato com a reportagem.