Apoio total: Vereadores e ouvintes reconhecem serviço prestado por radialista à população simõesfilhense


Diante do embate que levou o presidente da Câmara de Vereadores de Simões Filho a declarar, em sessão aberta na última terça-feira (19) que está movendo uma ação judicial contra o radialista Jairo Mascarenhas, a maioria dos edis resolveu se colocar reconhecendo os serviços prestados pelo comunicador à população, pedindo ponderação ao vereador Genivaldo Lima.

Embora reconhecessem que o radialista e presidente da rádio Simões Filho FM pudesse em algum momento ter proferido ofensas contra Genivaldo, os vereadores, antes de qualquer coisa citaram o importante papel do comunicador em levar informações à população, não só pela profissão, mas por amor ao ofício.

“Eu queria aqui sugerir a vossa excelência que o senhor, juntamente com Jairo estabelecesse um diálogo, antes de qualquer coisa. Vossa excelência certamente tem suas razões, mas eu solicito que o senhor entre no diálogo, porque Jairo também é uma pessoa da cidade e a gente tem que estar em harmonia. Eu sei que muitas vezes tem os embates, mas o diálogo resolve tudo”, disse Eri.

Foto de Câmara Municipal de Simões Filho.

“Eu entendo a sua chateação com essa situação que aconteceu. A gente vê nosso nome estampado nos meios de comunicação falando coisas que abalam a nossa moral, nossa conduta é muito triste, haja vista que nós temos aqui evidenciado o gestor Genivaldo lima a frente desta casa […], mas assim como o vereador Eri eu sou a favor do diálogo. Que vocês realmente conversem, que cheguem num denominador comum, afinal os dois são do município. Jairo Mascarenhas é uma pessoa conceituada, tem trabalho prestado para nossa população e às vezes, até no ímpeto acaba falando coisas que não são verdades”, afirmou a vereadora Kátia.

Foto de Câmara Municipal de Simões Filho.

Kátia também salientou que a transmissão das sessões é importantíssima para que a população conheça o trabalho que tem sido feito pela Câmara.  Já o líder do governo na Câmara, Orlando de Amadeu perguntou ao presidente “se existe algum impedimento para que a rádio faça a transmissão?” e diante da negativa de Genivaldo, revelou que “gostaria de entender o porquê que a rádio deixou de realizar o serviço”.

“O vereador Deni da Metalúrgica explicou que “tem tantos representantes de sites que vão até a Câmara se dedicar as sessões, às vezes não para ganhar dinheiro, mas porque têm amor e prazer pela missão de transmitir para a comunidade simõesfilhense todos os fatos que acontecem. “Isso é muito bonito, isso é um trabalho de dedicação, é um serviço prestado a comunidade e onde há o aborrecimento há o diálogo”.  Deni também falou que “conhece Jairo de muitos anos e ele não é essa pessoa ruim, é um grande cidadão de bem, um homem trabalhador”.

Foto de Câmara Municipal de Simões Filho.

 Everton Paim falou que está entre dois amigos e não queria que isso estivesse acontecendo. “Eu tenho visto o equilíbrio dos vereadores em tentar buscar um diálogo. Nós fomos pegos de surpresa por vossa excelência quando vem na tribuna falar esse assunto, vossa excelência está desabafando, mas Jairo Mascarenhas ficou por muito tempo transmitindo a sessão aqui nesta casa, muitas vezes ele abriu o Studio dele para qualquer vereador dar entrevista, então eu acho que com uma boa conversa tudo se resolve”, ressaltou Everton.

Foto de Câmara Municipal de Simões Filho.

Adailton Caçambeiro falou que “não conhece Jairo pessoalmente e respeita a atitude de Genivaldo, mas que como sabe que Genivaldo é uma pessoa humilde, poderia dialogar com Jairo e quem saber aceitar um pedido de desculpas”, porque existem coisas mais sérias para serem levadas à justiça do que uma situação que pode ser resolvida através de uma conversa.

Foto de Câmara Municipal de Simões Filho.

O vereador Sandro Moreira comentou que “acha importante a fala do vereador Eri, porque existe um impasse na questão da transmissão e se há essa possibilidade, é importante para o povo e para a casa que haja a transmissão. Contudo, gostaria também de pedir que o presidente repensasse acerca de tudo isso antes de judicializar um ato, porque erros e acertos são dos seres humanos”.

Foto de Câmara Municipal de Simões Filho.

Ainda em relação ao serviço prestado por Jairo, Alfredo Assis disse que como médico chegou até algumas pessoas que precisavam de atendimento través da rádio e no seu entender isso é um grande serviço prestado. “O cara é um típico cidadão simõesfilhense pelo serviço prestado então, o apelo da nossa classe é que o senhor pense e repense”.

Para encerrar a discussão, Boly Boly lembrou que, ainda quando era artista chegava lá na rádio com o CD dele para tocar e o radialista nunca lhe cobrou nada, enquanto uma emissora de Salvador chegou a pedir R$ 30 mil reais para tocar apenas uma música. Boly Boly disse ainda que “se tornou o que é hoje e a banda Boly Black deve isso a Jairo”.

Foto de Câmara Municipal de Simões Filho.

Na manhã desta quarta-feira outras manifestações de apoio foram dedicadas ao radialista durante o programa Bom Dia Simões Filho. O vereador Jajai prestou solidariedade a Jairo em uma ligação ao vivo com o comunicador e disse que está triste com a situação.

Foto de Câmara Municipal de Simões Filho.

“Eu fico triste com a atitude de alguns colegas que realmente é negativa para todos nós que somos cidadãos simõesfilhenses e vereadores, que não tem a tranquilidade de conversar e chegar num consenso. Mas, ao mesmo tempo, a vida é assim mesmo, a cada dia a pessoa vai demonstrando quem é e o tempo vai dizer as suas qualidades e seus defeitos”, completou Jajai.

Alguns ouvintes também demostraram apoio a Mascarenhas comentando na live do programa em uma página do facebook.

“Você tem serviços importantes prestados a essa cidade! como músico sou eternamente grato por tudo que você faz por nossa classe. Como cidadão, digo que as coisas ficaram mais transparentes nessa cidade graças a sua coragem pioneira! Estamos juntos irmão!!!!!” comentou Fábio Prado.

“Bom dia Jairo Mascarenhas, não somos seus advogados, mas somos testemunhas do seu trabalho a frente desta emissora. Parabéns, você merece nosso respeito…”, disse o cidadão Josevan Cardoso.