Ao lado dos vereadores do bairro, prefeito visita obras de requalificação das escolas em Mapele


O prefeito Diógenes Tolentino esteve na manhã desta quinta-feira (08), visitando as obras de requalificação das escolas na comunidade de Mapele, localizada na zona rural do município de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

De acordo com o alcaide, sua orientação é que no próximo dia 05 de março, as unidades escolares estejam todas em plena condição de uso, oferecendo a toda a comunidade escolar um ambiente mais digno e confortável.

“Eu estou aqui em Mapele, como estou visitando todos os bairros para que realmente avance e que as escolas estejam mais dignas do nosso povo e muito melhores do que foi proporcionado na última década”, ressaltou Dinha.

Ainda segundo o prefeito, 76 escolas sofreram intervenções físicas por parte da administração em todo o município. “Todas as escolas terão algum tipo de intervenção, umas mais profundas outras menos, a depender da necessidade de cada uma”, destacou.

O gestor explicou que, embora este período seja festivo, as equipes que estão trabalhando nas escolas continuarão a todo vapor, para garantir que as reformas sejam concluídas em tempo hábil. “O tempo é curto, nós não vamos parar no Carnaval para que haja realmente a conclusão do serviço como foi programado para a primeira semana de março”, salientou.

Dinha ainda se lembrou das promessas que fez durante seu período de campanha eleitoral e revelou que muitas intervenções como pavimentação asfáltica do Lote, Fundação Crer, fim de linha do bairro e Alto da Pensão estão sendo programadas.

“São obras que nós vamos definir o cronograma de execução, mas já temos assim algumas ruas definidas para serem asfaltadas. Se levantou já o custo de algumas, de outras não, mas eu garanto que até o final do ano, muitas obras já terão sido feitas em Mapele”, completou.

Os vereadores Elimário Lima e Manoel Carteiro estiveram acompanhando o prefeito e contaram suas expectativas com relação às obras que estão sendo realizadas no bairro, bem como as que ainda estão por vir.

“Que este seja um ano em que Mapele venha a ganhar novas obras e esse é o interesse e a vontade do prefeito em fazer uma grande melhoria para o bairro. Eu tenho sonhado, tenho pedido, tenho cobrado e agora estamos aqui justamente mostrando ao prefeito outras demandas, que ele também está empenhado em realizar”, disse Manoel.

Para Elimário, a reforma das escolas é o ponta pé inicial de tudo que ainda deverá ser feito pela comunidade. “Essas obras são de grande importância, porque as escolas estavam completamente abandonadas, com vazamentos, tanques quebrados  e essa obra vai beneficiar tanto os alunos como a comunidade em geral, porque tudo começa a partir da educação”.

Também existe uma grande expectativa dos vereadores com relação ao cenário turístico municipal e estadual do qual, de acordo com o prefeito Dinha, Mapele muito em breve estará fazendo parte.