Ao lado de estudantes, prefeito acompanha serviços de drenagem e desobstrução de canal: “Estamos garantindo o bem estar da população”


A Prefeitura de Simões Filho iniciou os serviços de drenagem e desobstrução de canal, na BA 093, KM 1,5, Santa Rosa. A ação visa reduzir os danos às propriedades e do risco de perdas humanas; melhorar o escoamento das águas superficiais; eliminar a presença de águas estagnadas e lamaçais e reduzir os impactos da chuva ao meio ambiente.

O prefeito da cidade, Dinha Tolentino, esteve acompanhando as intervenções, na manha desta sexta-feira (7), afirmando que os serviços são executados com recursos próprios e atendem anseios antigos da população.

 “A drenagem não é só uma necessidade, mas uma prioridade. Com a dedicação da equipe envolvida, estamos realizando um grande trabalho e garantiremos o bem estar da população simõesfilhense, que vive ou transita pela localidade e que tanto esperou”, disse o prefeito.

Seu Antônio Silva, 40, morador do bairro, reconheceu a importância da ação da prefeitura. “Vai melhorar e muito a nossa vida. A gente se preocupava quando a chuva vinha e agora vamos ter mais tranquilidade. Só temos a agradecer!”, ressaltou.

 O sistema de drenagem faz parte das ações que a gestão municipal tem feito como forma preventiva contra possíveis alagamentos em época de chuvas.