Antes de sua interdição temporária, Mercado Municipal em Simões Filho recebe limpeza e higienização


De acordo com o documento já assinado pelo Prefeito Diogenes Tolentino, que será publicado nesta  segunda-feira (23), fica suspenso por 15 dias, contando a partir da publicação do decreto, o funcionamento dos seguintes estabelecimentos: Clínicas que prestam atendimento ambulatorial, todos os estabelecimentos comerciais, como lojas, bares e casas de show. Clubes e equipamentos esportivos, públicos ou privados, bem como as atividades coletivas realizadas nesses espaços, também ficam suspensas. O comércio ambulante também deve ser interrompido.

Na manhã deste domingo, 22, de março, a Prefeitura de Simões Filho, por meio da Secretaria de Ordem Pública (Semop), iniciou (antes de seu fechamento temporário), uma ação de limpeza e higienização dos espaços públicos da cidade “Mercado Municipal” um dos principais centro de abastecimento do município, recebeu uma equipe de limpeza, visando combater a circulação de microrganismos como fungos, bactérias e o próprio vírus do Coronavírus (Covid-19).

Os restaurantes, lanchonetes e pizzarias poderão funcionar apenas com o serviço de entrega a domicilio. Já as padarias, só poderão comercializar produtos para retirada imediata, ficando vedado o preparo de lanches e consumo nas dependências do estabelecimento, a fim de evitar aglomerações. Devem dispor também de álcool gel 70% e/ou possibilitar a higienização das mãos pelos usuários.