Alunos da Rede Municipal em Simões Filho serão contemplados com aulas de música


Com o objetivo de promover a musicalização infantil de qualidade, a Prefeitura de Simões Filho, através da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), iniciou a formação para Coral Infantil, em algumas escolas municipais.

No total, 130 alunos com idade entre 7 a 12 anos, das escolas Adroaldo Ribeiro Costa, Vereador João de Oliveira Campos, Clarice Ferreira e Padre Emilie Felix Wagner vão participar do projeto.

A partir de agora, os futuros sopranos, contraltos, tenores e baixos irão ensaiar semanalmente um repertório de músicas variadas com o regente Ozenildo Ramos, fundador do programa “Sons de um Resgate”.

De acordo com o secretário de Cultura, Sid Serra, incentivar a participação das crianças no coral é de suma importância. “Os ensaios são sempre o turno oposto e isto contribui muito para que os alunos possam participar. A música ajuda a criança a ganhar independência nas suas atividades habituais, assumir o cuidado de si mesma e do meio, e ampliar seu mundo de relações. A música tem o dom de aproximar as pessoas”, completou Sid.

A iniciativa acontece a partir da parceria entre a Secult com a Secretaria Municipal de Educação (Semed).