Alegria, brincadeiras e interação marcaram a comemoração do Dia das Crianças em Mapele


O Dia das Crianças no Distrito de Mapele, em Simões Filho este ano foi regado de festividades e animação. Crianças e adultos puderam reviver as brincadeiras de infância, que em tempos antigos traziam alegria e descontração para as famílias da comunidade.

Em seu segundo ano de mandato como vereador, Manoel Conceição (Carteiro) promoveu uma atividade recreativa, no sentido de proporcionar um dia mais feliz e divertido para as crianças de Mapele neste seu dia especial.

A festividade aconteceu na quadra do Alto da Pensão. Além da entrega de brinquedos, a garotada subiu no “pau de sebo” jogos de futebol e participou de diversas outras brincadeiras.

Como se não bastassem as brincadeiras e as guloseimas, cada criança recebeu um presentinho para garantir a animação do Dia das Crianças por pelo menos mais alguns dias.

Em entrevista ao Mapele News, Carteiro expressou a satisfação em possibilitar um momento de lazer para as crianças daquela comunidade, que ainda carece de tantas intervenções, especialmente nas áreas de infraestrutura, segurança, educação e saúde.

A PM também esteve no local para entregar brinquedos arrecadados em uma campanha que se iniciou no mês de Setembro. Nesse contexto, os policiais da 22ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) aproveitaram para abraçar as crianças, tirar fotos, participarem de brincadeiras e conversarem sobre assuntos diversos, visando sempre melhorar os laços com a comunidade.

De acordo com o Tenente Bastos, a valorização das crianças é de fundamental importância para o desenvolvimento de uma sociedade pacífica, mais justa e igualitária, tendo em vista que elas são o futuro da nação.

“Fizemos uma festa para nossas crianças. Elas são o futuro da nação, aquelas que agora precisam ser reconhecidas, cuidadas e amadas para que possam crescer com amor, e não sejam alcançadas pela violência”, salientou ele.

Confira a galeria de fotos do evento