Agentes Comunitários de Simões Filho participam de mobilização por reajuste salarial


Os Agentes Comunitários e de Endemias do município de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), realizaram uma manifestação, na manhã desta terça-feira (04) em frente à sede da Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com José Carlos, coordenador da Comissão Representativa dos Agentes de Saúde de Simões Filho, a manifestação foi uma convocação da Confederação Nacional de Saúde (CONACS) em prol da derrubada do veto presidencial que barrou o aumento do piso salarial da categoria.

“Nós estamos fazendo parte da mobilização nacional, onde a confederação convocou os agentes que não pudessem ir a Brasília nos dia 03, 04 e 05, que fizessem uma mobilização nos municípios e nós escolhemos a data de hoje”, disse José.

Vestidos de preto, segurando balões, faixas com palavras de ordem e apitos, a categoria pediu um salário mais justo, que ainda segundo o coordenador da comissão está há quatro anos sem nenhum reajuste.

“Os agentes de Simões Filho, nos quais a comissão representativa está a frente, se organizaram para que hoje pudéssemos fazer essa manifestação, que é uma luta digna, porque há quatro anos estamos sem um reajuste do piso que duas vezes foi vetado, primeiro pela presidente Dilma e agora por Michel Temer”, revelou ele.

A sessão que decidirá pelo veto presidencial esta marcada para acontecer ainda nesta terça-feira, na capital federal, no entanto, por falta de quórum poderá ser remarcada.