Adolescente de 15 anos morre após ingerir veneno de rato em Simões Filho


Uma garota de apenas 15 anos foi encontrada desacordada depois de ingerir veneno de rato dentro de sua própria casa, no município de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

A adolescente, identificada pelo prenome Caroline, chegou a ser socorrida para o Hospital Municipal, mas não resistiu à ação do veneno e veio a óbito ainda na unidade de saúde. Vestígios do chumbinho teriam sido encontrados na cama da adolescente.

Segundo informações da família, que reside no bairro Luiz Eduardo Magalhães (Barreiro), a menina teria entrado no quarto por volta das 21h e cerca de meia hora depois foi encontrada desacordada ao lado do frasco de chumbinho.

Os familiares da garota não sabem informar o que poderia ter acarretado no suposto suicídio, haja vista que, de acordo com eles a adolescente não apresentava nenhum sinal aparente de depressão.

O corpo da garota segue para o Instituto de Médico Legal (IML), onde passará por necropsia. Ainda não há informações sobre o sepultamento de Caroline. O caso foi registrado na Delegacia Territorial de Simões Filho e será investigado.

Embora tenha a produção e a comercialização proibidas desde 2012 pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o chumbinho ainda é vendido indevidamente em alguns estabelecimentos comerciais sem qualquer tipo de restrição.