A Revanche: após nocaute sofrido em 2016, Neco está entre os “GIGANTES” e poderá ser o vice de Dinha em 2020


No ano de 2016, o atual vereador e líder do governo Dinha na Câmara de Vereadores, Manoel Almeida de Jesus, popular “Neco” (PSD), sofreu um verdadeiro nocaute político dado pelo ex-gestor e atualmente deputado estadual Eduardo Alencar (PSD) que, no último minuto, foi deixado de lado (Lembre Aqui) e, até hoje, ainda lembra bastante magoado do fato ocorrido, no entanto, parece que o pesadelo sofrido poderá mudar o espírito do momento após uma pesquisa realizada e divulgada na manhã desta quarta-feira, 2, em Simões Filho.

Mesmo sem fazer campanha e sem se apresentar como candidato a vice-prefeito de Simões Filho, o nome de Neco Almeida surpreendeu a todos após uma pesquisa feita pela “Séculus Análise e Pesquisa”, encomendada pelo Bahia Notícias, site de notícias da capital baiana, que apontou o atual prefeito Diógenes Tolentino (MDB), pré-candidato de ACM Neto, liderando as intenções de voto no levantamento espontâneo, com 12,5%. Em segundo lugar, está o deputado estadual Eduardo Alencar (PSD), irmão do senador Otto Alencar, com 9,92%; Neco Almeida está na terceira colocação com 5,95%; César Diesel com 5,36%; Alfredo Assis com 3,97%; Jomar 1,79%; e Euvaldo Costa 0,79%. O total de eleitores que não escolheriam nenhum dos nomes foi de 16,07% e os que não opinaram foi de 8,93%.

Após está entre os gigantes, Neco Almeida, que hoje faz parte da base do prefeito Dinha, deve após reunião do grupo político ser o escolhido da chapa majoritária para disputar as eleições de 2020 enfrentando seu ex-líder e nocauteado Eduardo Alencar, conforme revela os cientistas da política municipal.

Em entrevista no mês passado, Neco não deixou escapar sua pretensão de encabeçar como vice na chapa majoritária ao revelar que “ser um vice de Dinha é um sonho”. Mesmo com o impacto das eleições passadas, o político declarou que tem certeza que o município hoje tem muito a ganhar com a chapa Dinha/Sid, mas que existe um grupo que vai ver o que é melhor para a cidade.

Perguntado sobre a possibilidade de ter o seu nome escolhido, Almeida deixou a entender que esse sonho pode virar realidade. “Um prefeito trabalhador é o sonho de qualquer político e ser um vice-prefeito de um prefeito que ama a cidade seria um casamento perfeito”, disse Neco.

Nos bastidores da política municipal, a análise sobre a formação de uma chapa Dinha-Neco é considerada forte, já que pesquisas indicam que Almeida teve seu nome bem avaliado pela população, mesmo sem colocar o bloco na rua. Se for o nome escolhido, Neco deve travar uma verdadeira batalha frente à possível candidatura de Eduardo Alencar.