45% dos eleitores reprovam o trabalho dos vereadores de Simões Filho; aponta pesquisa


O Vereador é o político que acompanha o dia a dia das comunidades e, por isso, conhece de perto suas necessidades. Os Vereadores existem para representar os cidadãos dos seus municípios. Cada Vereador é representante de uma parcela da população. Eles têm o poder de fazer as leis que atendam aos interesses da comunidade.

No entanto, uma pesquisa realizada pelo “Bahia No Ar”, avaliou o desempenho do trabalho dos vereadores do município de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). O resultado da pesquisa foi divulgado pelo Jornalista que apresenta e coordena o programa, (Roque Santos), na manhã desta sexta-feira (20).

O levantamento feito no município, apontou que 45% dos eleitores entrevistados reprovaram o trabalho de alguns vereadores da cidade. Ainda conforme a pesquisa, 17% aprovam o trabalho dos vereadores, 30% disseram que aprovam o trabalho de alguns vereadores e 8% não souberem responder.

Dentre os aprovados, três vereadores receberam o título de destaque do legislativo, são eles. O líder da oposição, Sandro Moreira aparece na primeira colocação, o atual presidente da Casa, Orlando de Amadeu, e o Ex-Secretário de Saúde e vereador Dr. Alfredo Assis,  todos com 17%.

também tiveram avaliação positiva os vereadores,  Eri Costa com 16% da indicação dos eleitores, seguido por Neco Almeida com 11%, Everton Paim 10%, Jailson Soares 8%, Del com 3% e Manoel Carteiro com 1%. Os demais edis que compõem a legislatura simõesfilhense não foram apontados como destaque pelos entrevistados.

O levantamento foi feito pelo Instituto Elege, no total 432 pessoas foram entrevistadas. Segundo o apresentador, 432 eleitores foram entrevistados pelos representantes do Instituto Elege durante a pesquisa.