3 mil imóveis do MCMV poderão ser devolvidos à Caixa no município de Camaçari


Na tarde desta segunda-feira (21), o secretário de Habitação do município de Camaçari, na região metropolitana de Salvador, Júnior Borges, revelou em entrevista ao programa Bahia no Ar, que 3 mil imóveis, que fazem parte do Programa de Habitação “Minha Casa, Minha Vida”, poderão ser devolvidas à Caixa Econômica Federal.

Atualmente 26 mil famílias se encontram na fila de espera. “A grande dificuldade que a gente encontra hoje na Secretária de Habitação, como um todo, é a questão que a gente precisa fazer justiça para aqueles que precisam morar em um local”, justifica Borges.

O secretário alega que muitas casa que hoje estão fechadas, são por consequência dos contemplados já possuírem residência. Por esse motivo a secretaria intensificou o trabalho para identificação dessas casas.

A Caixa é quem recebe as denúncias de irregularidades para que possa, então, pedir reintegração de posse, devolvendo assim, as residências à Secretaria de Habitação. “Para um novo sorteio e entregar as casas para aqueles que precisam”, afirma Borges.

As pessoas que vendem ou alugam os imóveis do “Minha Casa, Minha Vida”, são obrigados a restituir integralmente os subsídios recebidos. Já quem adquire irregularmente, perderá o imóvel. Se comprovada a ocupação irregular do imóvel por terceiros, a Caixa tem autonomia para protocolar notícia-crime na Polícia Federal, adotando as medidas judiciais cabíveis.