22ª CIPM de Simões Filho reativa Disk Denúncia e inicia construção de Base de Apoio Operacional


A 22ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) sob o comando do Major Fábio Dias informou, na manhã desta quarta-feira (19), a reativação da ferramenta tecnológica Disk Denúncia, via WhatsApp, com a finalidade de estreitar os laços com a comunidade simõesfilhense na “Corrente do Bem”.

A iniciativa faz parte das ações estabelecidas no plano de comando operacional da Polícia Militar que, juntamente com a Rondesp Região Metropolitana de Salvador, CIPE Pólo, Companhia Rodoviária Estadual e Secretaria de Ordem Pública, na última segunda-feira (17) realizaram uma reunião a fim de alinharem algumas ações no combate à criminalidade e violência em Simões Filho.

Também foram iniciadas as obras de construção da primeira Base de Apoio Operacional do Pelotão Especial (Peto), que será instalada na Av. Paulo Souto, no Centro da cidade. De acordo com o Major Fábio Dias, o efetivo total do pelotão irá trabalhar em regime de escala para que a Base funcione em período integral, ininterrupto.

“Essa nossa Base do Pelotão Especial construída e instalada no inicio da BA 093, ela vai funcionar dentro do nosso planejamento de estudo, como uma base do Peto descentralizada. Todo nosso efetivo do Peto vai permanecer com o fardamento, e aumentar a sensação de segurança num ponto crítico da cidade. Essa base vai estar diuturnamente ocupada”, revelou o major.

Ainda segundo o major, outras bases menores também serão instaladas em pontos estratégicos da cidade, com o intuito de coibir as ações criminosas.

“Enquanto as demais, elas não funcionarão como bases fixas, não serão bases com efetivo total disponibilizado. Serão bases de apoio operacional como antigos módulos, que vão funcionar em determinados pontos da cidade.

Em comunidades longínquas, afastadas em que a viatura não está passando com muita freqüência então nessa base a viatura vai passar, o policial vai poder desembarcar ficar por mais tempo e aumentar a visibilidade para com a comunidade”, explicou.

Uma das principais bandeiras defendidas pelo Major é a comunicação e a aproximação entre a polícia e a sociedade.