Volta às aulas: Prefeito Dinha destaca ‘merenda escolar’ e alerta: “não quero que inicie às aulas sem a presença do pedagogo”


As férias escolares da rede pública municipal do município de Simões Filho, estão chegando ao fim e a Prefeitura através da Secretaria de Educação (Semed), relembra a comunidade que chegou a hora de retomar às atividades educacionais (pedagógicas) das crianças, jovens e adultos.

As aulas terão início no dia 11 de fevereiro e vão atender o cronograma pedagógico da Semed e do Ministério de Educação. O ano letivo terá como tema norteador: “Educação Criadora: Olhar além do que se pode ver”.

O prefeito Dinha Tolentino vistoriou nesta segunda-feira (4), intervenções na Escola Georgina de Souza Simões, no CIA I. Na oportunidade, ele falou sobre o retorno às aulas e fez uma avaliação.

“Ano passado eu fiz uma reunião e deixei bem claro que eu não quero que inicie às aulas sem a presença do pedagogo, tanto que, prorrogamos o contrato com os professores no final do ano passado, porque não queria a descontinuidade do mesmo na sala de aula”.

O prefeito demonstrou estar preocupado e disse ainda que “tem acompanhado de perto e observado os detalhes para que tudo saia igual ou melhor que o ano passado”.

Ele acrescenta ainda que entregou merenda de qualidade, além disso, foram mais de 350 mil refeições distribuídas durante um mês pela Secretaria de Educação a todos os alunos da rede pública”.

Já com relação às intervenções na infraestrutura das escolas, estão: manutenção na pintura, substituição de portas, revisão na instalação de esgoto, instalação de luminárias LED, revisão elétrica e hidráulica, revisão no telhado e instalação de novos ventiladores.

Outros colégios também, encontram-se em manutenção, entre eles, Walter Jorge (Jardim Renatão), Maria Quitéria (Cristo Rei) e Jardim El’Dourado (Jardim Eldorado).

Vale salientar que mediante necessidade, todas as unidades escolares recebem revisões durante todo o ano e são executadas pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra).