Em entrevista à Rádio Simões Filho FM 87.9, na manhã desta segunda-feira (10), a presidente da Associação de Moradores da Pitanguinha, Glauce Mariano, comentou sobre a visita do prefeito Diógenes Tolentino e sua equipe ao bairro, no último domingo (09).
De acordo com Glauce, Dinha atendeu uma solicitação sua feita na terça-feira (04) em seu gabinete, quando a líder comunitária solicitou a passagem do gestor municipal pelas principais ruas do bairro, no sentido de conhecer as demandas mais relevantes da comunidade.
“O que foi visto e ouvido ontem já deu pra ter uma base do que é necessário ser feito em nosso bairro. A Pitanguinha está muito carente de obras, que é recorrente, mas o que importa é o desejo de fazer o trabalho acontecer, a vontade de mudar a alta estima, a vida de cada família que reside aqui.
Ainda segundo Glauce, na oportunidade, Dinha ouviu moradores, anotou algumas reivindicações na companhia do secretário de Infraestrutura Alan Lima e reafirmou o compromisso de executar o projeto de revitalização do bairro, além das obras emergenciais previstas para acontecerem ainda neste mês de julho.
A líder comunitária pontuou as ações emergências que a comunidade solicitou ao prefeito. Para Glauce, as queixas maiores dos moradores são: a iluminação pública, ruas esburacadas, manilhas entupidas, acumulo de lixo entre outros.
Durante a entrevista Glauce ainda deixou claro que como representante da comunidade ela e toda a diretoria da associação está buscando levar as demandas para que a prefeitura atenda na medida do possível, e que cada passo dado nesta trajetória caracteriza uma nova conquista para o bairro.
No último dia 12 de junho, Dinha já havia anunciado em parceria com a Conder, o projeto com um custo efetivo de 18 milhões de reais, que possibilitará a mudança completa de toda a estrutura física do bairro e comunidades adjacentes.
“È um projeto que vai beneficiar toda a comunidade, vai torná-la mais digna, além dos investimentos que nós também vamos fazer com recursos próprios. Nós estamos preparando já pro mês de julho anunciar investimentos em diversas comunidades e a Pitanguinha é apenas a primeira delas”.
A iniciativa ainda prevê obras de pavimentação, implementação da rede de água e de esgoto, drenagem, urbanização na borda da represa, quadras de esportes, jardins, parque infantil e a contenção de novas invasões.
Deixe seu comentário