Violência, suicídios e acidentes marcaram o final de semana em Simões Filho; confira o balanço


O final de semana foi marcado por tragédias em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Entre as ocorrências policiais estão: Tentativas de homicídios, acidentes e até suicídios.

Confira o balanço completo com as principais informações:

Acidentes

Na noite da sexta-feira (08), uma mulher de 40 anos, moradora do Bairro Cia 1, morreu atropelada nas imediações da BR 324, próxima a entrada da cidade.

De acordo com informações, Eliete Alves tinha acabado de sair da churrascaria onde trabalhava e aguardava pelo transporte coletivo para voltar para casa em um ponto de ônibus, quando foi surpreendida por um veículo que acabou subindo no passeio e atingindo ela violentamente.

Com o impacto, Eliete chegou a ser arremessada para a beira da pista. Testemunhas afirmam que o motorista infrator teria dormido ao volante e perdido o controle da direção. A vítima ainda foi socorrida por uma ambulância particular que passava pela via no momento do acidente, mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do Hospital.

Um outro acidente, envolvendo um carro de passeio e uma motocicleta deixou duas uma pessoas gravemente feridas, na entrada da Via Universitária, em frente ao Ginásio de Esportes, na noite do sábado (09).

Segundo informações, o condutor da motocicleta seguia na Av. Elmo Serejo Farias e o automóvel iria entrar na Via Universitária quando, na altura do cruzamento entre as duas vias os veículos se chocaram.

O homem e a mulher que estavam a bordo da motocicleta sofreram diversas lesões e foram socorridos para unidades de saúde da capital baiana.,

Tentativa de homicídio

Ainda na noite de sábado, um homem foi preso após ser acusado de tentar matar um outro homem e uma mulher com golpes de facão. O crime aconteceu no bairro Jardim Eldorado, região do Km 25.

De acordo com a assessoria de comunicação da Policia Militar, uma guarnição do PETO recebeu, por volta das 23h50, um alerta sobre agressão a golpes de facão. As vítimas foram identificadas como José Carlos dos Santos e Nilma Barbosa. Eles foram socorridos para o Hospital Municipal de Simões Filho e em seguida transferidos para o Hospital do Subúrbio por causa da gravidade dos ferimentos.

Após buscas, os agentes encontraram o suspeito, identificado como Durval Souza da Silva com uma espingarda de calibre ignorado e um facão ainda com sangue das vítimas. Não informações sobre a motivação do crime.

O material e o indivíduo foram levados para a  22ª DT, onde o caso foi registrado. Após consultas na delegacia, constatou-se um mandado de prisão em aberto, na cidade de Ubaíra, em desfavor do indivíduo.

Suicídios

Dois caos de suicídios durante este domingo (10) chocaram a população de Simões Filho. O primeiro, que ocorreu no período da manhã, teve como vítima uma mulher identificada como Lilian dos Santos, que ingeriu veneno de rato para se matar.

Mulher morre após tomar chumbinho em Simões Filho; filha da vítima presenciou o suicídio

Segundo informações, Lilian estava dentro do apartamento localizado no bairro Vida Nova, com sua filha de 10 anos quando resolveu ingerir o veneno. Ela teria trancado a porta e escondido a chave debaixo do travesseiro logo após tomar o chumbinho, para que a menina não tivesse tempo de pedir socorro. Quando a criança conseguiu achar a chave e pedir ajuda dos vizinhos sua mãe já estava morta.

De acordo com os familiares, está não é a primeira vez que a mulher ingere veneno de rato para tentar se matar. Da última vez, ela chegou a ser internada em estado grave, mas se recuperou. A mulher sofria de transtornos mentais e não tinha nenhum motivo plausível para cometer suicídio. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) e será sepultado na manhã desta segunda-feira (11).

Homem de 33 anos comete suicídio utilizando fio elétrico em Simões Filho

Já no início da noite, um homem de 33 anos foi encontrado morto na Rua Carlos Lacerda, na Pitanguinha Nova. De acordo com os familiares, José Santos dos Reis teria se enforcado com um fio de eletricidade.

Ainda segundo informações, os familiares tentaram reanimar a vítima prestando socorro, mas ele já estava morto. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) onde passa por exames cadavéricos. O caso está sendo acompanhado pela polícia.