Violência assusta população baiana neste final de semana; 29 pessoas foram mortas


A violência desenfreada voltou a assustar a população baiana neste final de semana. No total 29 pessoas foram vítimas de homicídio entre a 00h do sábado (09) e o domingo (10), a maioria na capital soteropolitana.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP) afirma que das 29 vítimas, 11 tinham passagem pela polícia e outras 11 foram mortes envolvidas com o tráfico de drogas. As demais aconteceram pelo uso excessivo de bebidas alcoólicas, gerando discussões por motivos fúteis e posteriores brigas.

Somente no sábado, três homens foram mortos a tiros, no bairro São Cristóvão, em Salvador. As mortes ocorreram em via pública, no Jardim Campo Verde, na Rua Direta do Duro (Casinhas). Duas das vítimas foram identificadas como Eliomar da Cunha Rosa, 22 anos, e Evandro Silva Santos, 23. O terceiro não foi identificado.

Segundo a polícia, homens armados a bordo de um veículo preto se aproximaram e efetuaram os disparos contra as vítimas, que morreram no local. Equipes da 49ª Companhia Independente da Polícia Militar foram acionadas e isolaram a área. Os corpos foram removidos pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT).

A ocorrência foi registrada e será investigada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Além do triplo homicídio, outros 13 casos foram registrados pela SSP no mesmo dia em Salvador.