De golpe em golpe, a pugilista simõesfilhense, Hanna Clímaco, atual campeã baiana de Boxe na categoria Cadete, está chegando ao pódio a cada luta realizada nos 4 cantos da Bahia superando assim os limites das fronteiras, mesmo sem apoio dos poderes públicos.
Hanna está se preparando para o Campeonato Brasileiro da modalidade, descoberta no projeto Boxe na comunidade pelo professor André (Bui), a atleta venceu mais uma luta de forma arrasadora ao derrotar a sua adversária, Bruna da cidade de Camaçari, na noite deste sábado (21).
Com apenas 16 anos de idade, Hanna é natural de Simões Filho (BA) e reside no bairro de Mapele. A jovem treina no projeto que é realizado com muita perseverança, amor e também com muitas dificuldades, por conta da falta de apoio.
Revelada no distrito de Mapele, que fica situado ao fundo da Baía de Aratu, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), a combatente, vem se destacando no esporte baiano e desta vez, a atleta trouxe para os munícipes, mais uma vitória. Demostrando assim, forca e dedicação no possível do impossível.
Detentora do título de campeã, a atleta lutou no Campeonato Baiano de Boxe na Arena Cyber no bairro Pau Miúdo, nos últimos meses de maio de 2019 em Salvador, representando a academia CIA BOXE, do professor Marcos Cascão.
O município de Simões Filho cada vez mais se torna um polo de treinamento e grandes talentos que vem se destacando e representando a cidade. Mesmo sem apoio, os descobridores tem feito sua parte formando grandes campeões e estão alcançando ótimos resultados, a falta de investimento na valorização dos talentos jovens e o descaso com os que aparecem e não são aproveitados, podem levá-los a diversas consequências, como o desânimo e a frustração.
Veja vídeo..
Deixe seu comentário