VÍDEO: Avião com 379 pessoas a bordo colide com aeronave da Guarda Costeira e pega fogo no Japão


Um avião pegou fogo após bater em uma aeronave da Guarda Costeira do Japão na pista do aeroporto de Haneda, em Tóquio, nesta terça-feira (2). O avião da Japan Airlines estava com 367 passageiros e 12 tripulantes.

A empresa aérea informou que todas as 379 pessoas a bordo da aeronave foram retiradas da aeronave a tempo. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento da colisão entre os dois aviões, que ocorreu quando a aeronave da Japão Airlines trafegava na pista de pouso.

A colisão provocou explosões instantâneas nas duas aeronaves. De acordo com a rede estatal japonesa NHK e a agência estatal Kyodo, cinco dos seis tripulantes do avião da Guarda Costeira morreram no acidente.

A Guarda Costeira japonesa comunicou que o piloto da aeronave conseguiu escapar e está internado em estado grave. O caso aconteceu quando a aeronave estava na pista para decolar em direção à base militar de Niigata, na costa oeste do país, para levar suporte às cidades atingidas pelo terremoto de magnitude 7,6 que atingiu a região na última segunda-feira (1º), deixando 48 mortos.

Já o avião da Japan Airlines era um voo comercial e estava em direção a Hokkaido, no norte, de acordo com a companhia. O gabinete do primeiro-ministro japonês, Fumio Kishida, afirmou que o premiê estava investigando o que provocou o acidente entre as aeronaves.