O movimento de saída e de compra de passagens no Terminal Rodoviário de Salvador começo a ficar intenso já durante todo o dia de quarta-feira (21) e aumentou no final da tarde. A expectativa é que 170 mil passageiros deixem a cidade até sábado, sendo 80 mil deles apenas entre quarta e quinta (22).
A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) atendeu a solicitação feita pelas empresas rodoviárias e disponibilizou 1.600 horários extras. A previsão do órgão é que sejam realizadas 540 viagens regulares diárias partindo de Salvador.
De acordo com o coordenador de fiscalização da Agerba, Abdul Novais, o movimento deve intensificar nesta quinta e sexta, 23, pois as pessoas costumam deixar para viajar nas proximidades da festa junina.
Ele acredita que, no domingo, 24, e na segunda, 25, o retorno não deverá ser tão intenso porque muitos pais tiraram férias com os filhos, que entraram no período de recesso escolar desde o início desta semana. “Acredito que o retorno seja diluído até o dia 29, festa de São Pedro”, estimou.
Pelas estradas, as principais saídas são pela BR 324, a Estrada Cia-Aeroporto e a BA-099 (Estrada do Coco), sendo o principal fluxo de saída dos veículos esperado para esta quinta e sexta.
Segundo a Concessionária Litoral Norte, 60 mil veículos devem trafegar na BA-099 entre 23 e 25 de junho. Um esquema foi montado para dar fluidez ao trânsito. Para o retorno, o maior movimento é aguardado para a noite de domingo e segunda pela manhã.
Deixe seu comentário