Vereadores se sensibilizam com situação de denúncia contra Laércio Valentim e se pronunciam durante sessão


Os vereadores de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), realizaram na manhã desta sexta-feira (21), a 5ª sessão extraordinária, para apreciação e votação do Projeto de Lei de nº 028/2017, oriundo do Poder Executivo. Na oportunidade, os edis demonstraram solidariedade ao vereador Laércio Valentim, envolvido recentemente em uma grave denúncia.

Laércio Valentim foi acusado na última quinta-feira (20), por líderes comunitários durante uma entrevista na Rádio Sucesso FM 93.1, de ter desviado o valor de R$ 104 mil do caixa da Associação de Moradores da Ilha de São João, na qual o vereador atuou como presidente antes da candidatura como parlamentar.

Sobre a situação vivenciada pelo edil, que durante a sessão tentou esclarecer os fatos acerca da sua conduta enquanto presidente da associação, os demais vereadores usaram o tempo na tribuna para demonstrar apoio ao nobre colega.

“Nós somos colegas aqui na Câmara e pelo mesmo partido. Eu te conheço a um certo tempo e uma coisa eu quero te dizer: Você tem consciência que não deve então vá pra cima, e prove perante a Lei, para que essas pessoas sejam punidas”, aconselhou Vel.

Resultado de imagem para VEL SIMOES FILHO“A todo o momento nós somos apedrejados por pessoas que não têm caráter, que não têm dignidade. Assim que eu soube da denuncia eu fui te procurar, não por desconfiança, mas por sensibilidade. Estou à disposição para o que você precisar, porque sei que a recíproca é verdadeira”, revelou Adailton Caçambeiro.

Resultado de imagem para ADAILTON CAÇAMBEIRO

“Eu quero dizer pra vossa excelência que calúnia e difamação nós que estamos no mandato de vereador sofremos muito, mas conhecemos seu caráter, o trabalho que você faz ali na Ilha de São João e eu tenho certeza que você não vai ficar manchado por esta manchete”, declarou Orlando de Amadeu.

Resultado de imagem para ORLANDO DE AMADEU

“O homem público está sujeito a esse tipo de exposição como calunias e denúncias infundadas. Quem sofre mais é a família, principalmente os filhos. Eu sei o quanto deve estar doendo e o quanto sua família deve está sofrendo, mas a gente tem um Deus de justiça e eu acredito que tudo vai ser elucidado. O que importa é a nossa consciência”, disse Kátia Oliveira.

Resultado de imagem para KATIA OLIVEIRA VEREADORA

“Você vai sair fortalecido desta situação. Fique tranquilo porque você é um homem de Deus e seu travesseiro é bastante macio porque sua consciência é tranquila”, completou Dr. Alfredo Assis.

Resultado de imagem para VEREADOR ALFREDO ASSIS

Durante a sessão Laércio chegou a pedir desculpas a comunidade e disse que não “guarda mágoas de ninguém porque tem fé em Deus e vê a situação como uma provação”.