Transformar uma pequena vila que era esquecida e discriminada outrora por muitos políticos que administraram a cidade, em um polo turístico municipal, foi uma missão até hoje considerada descartada e impossível. No entanto, após anos de espera por esse reconhecimento, o vereador da cidade de Simões Filho, Uilton Ramos de Alencar, mais conhecido como Itus, vai solicitar na próxima sessão na Câmara de Vereadores, através de indicação aos parlamentares (que integram à Casa Legislativa Municipal), para que o prefeito Diógenes Tolentino Oliveira, popular Dinha, reconheça e formalize através de Projeto de Lei que o distrito de Mapele que fica na parte norte da Baía de Todos os Santos, seja reconhecido oficialmente como polo turístico do município situado na região metropolitana de Salvador.
O distrito de Mapele, comunidade que fica na zona rural de Simões Filho, possui um enorme potencial turístico por suas belezas naturais, banhadas pela Baía de Aratu, além da receptividade aconchegante dos moradores e culinária exótica.
Em diversas oportunidades, o prefeito Diógenes Tolentino revelou publicamente o desejo de fazer em Mapele um grande polo turístico de Simões Filho. O seu projeto envolve pavimentação da orla, construção de quiosques e pontos comerciais e obras de infraestrutura por todo o bairro.
O gestor municipal ainda fez questão de elogiar a culinária local, rica em iguarias e a belíssima paisagem da “Praia da Capadócia”, onde de acordo com ele, existe um projeto para construção de um píer.
“Nós temos uma rica culinária ali em Mapele. Naquela região têm restaurantes que têm moquecas, petiscos deliciosos que são oferecidos; tem a Capadócia, que nós temos um projeto para construção de um píer. Participar destes investimentos vai ser muito bom pra trazer uma vida melhor e ao mesmo tempo mostrar a beleza de toda região do município, já que Simões Filho vai estar no roteiro turístico”, garantiu o alcaide.
Deixe seu comentário