Vereador sugere que valores destinados ao peixe sejam revertidos em restaurante popular


Tendo em vista o atual momento de crise econômica e social que vive a humanidade por conta da pandemia da Covid-19, o vereador e presidente da Casa Legislativa da cidade de Simões Filho, Eri Costa (MDB), cobrou à administração municipal a implantação de um restaurante popular no Centro da cidade, para concretizar a Indicação, de autoria do parlamentar, já aprovada por unanimidade em 2017 na Câmara Municipal de Simões Filho.

O edil destaca a importância de um estabelecimento popular desta natureza, como um serviço de assistência social do município para “matar a fome das pessoas que mais precisam” de alimentação neste momento de crise financeira provocado pela pandemia.

“Já estive com o prefeito em algumas unidades de restaurantes popular. A última vez foi em Paripe e ele gostou, por isso, quero falar da importância de um restaurante popular nos dias de hoje. Houve uma declaração não muito feliz do vereador Orlando em que ele citou que ‘a alimentação era mais importante que a vacina’ e naquele momento dá para entender a importância que é a questão da cadeia alimentar”, disse Eri.

 

 

 

Em discurso no plenário, Eri sugeriu à gestão municipal que os recursos reservados para a distribuição do peixe sejam revertidos para a instalacao do restaurante popular, mas deixou claro que não é contrário à distribuição do alimento para às famílias em situação de vulnerabilidade.

“As pessoas estão passando fome e eu nunca tive medo de declarar minhas opiniões, porque o valor que se gasta em um dia de peixe é, praticamente, o que se gasta o ano inteiro em um restaurante popular. Então, é um caso a se pensar. Quero deixar claro que eu sou a favor do restaurante popular, mas não sou contra a distribuição de peixe, mas sou muito mais a favor que esses valores que são gastos em um dia sejam revertidos em um restaurante popular”, defendeu.