Uma cena inusitada em uma sessão ordinária na Câmara Municipal de Porto Alegre (RS) chamou a atenção e viralizou na internet nessa segunda-feira, dia 5. O vereador Leonel Radde (PT) usou uma máscara de burro e ‘relinchou’ para protestar contra uma medida que nomeou uma rua com o nome do filósofo Olavo de Carvalho.
O projeto em questão foi aprovado com 18 votos favoráveis e outros nove contrários. Com isso, a Rua 4006, localizada no bairro Santa Tereza, na capital gaúcha, terá o nome de Olavo de Carvalho.
A proposta aprovada nesta segunda foi de autoria da vereadora Comandante Nádia (PP), que descreveu o guru, que era apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL), como sendo “um dos principais difusores de ideias do Brasil”.
De acordo com ela, o filosofo era “um grande crítico do pensamento coletivo nacional, orientado sobretudo para a autodefinição da especificidade, inclina-se a supervalorizar o popular, o antropológico e o documental acima do que chama de valores supratemporais”.
Todavia, apesar do argumento, Leonel Radde discordou do projeto. “Nós estamos virando o espaço de projetos de lei que não fazem o mínimo sentido”, protestou o vereador durante o discurso.
Acompanhe na íntegra o momento que o vereador coloca a máscara e relincha durante a sessão:
Tocador de vídeo
Com informações: Uol Notícias
Deixe seu comentário