Vereador Orlando de Amadeu repudia governador do Estado e defende eleição de deputados da cidade


Em mais uma sessão ordinária na Câmara de Simões Filho, na noite da última terça-feira (30), o vereador Orlando de Amadeu, que também é o líder do gestor municipal na Casa Legislativa voltou a falar contra o Partido dos Trabalhadores (PT) e proferir insultos contra o governador da Bahia, Rio Costa.

“Eu venho aqui fazer uma moção de repúdio ao Governo do Estado, pelo mau trato que ele dá a esta cidade. Eu nunca vi um governo maltratar tanto uma cidade quanto ele maltrata Simões Filho” disse o vereador.

O parlamentar conta que o governador, pleiteando uma possível reeleição em 2018 está tentando implantar um novo sistema de esgotamento sanitário no município, conhecido pela população como “pinicão”.

“A eleição 2018 está chegando, já está inventando obra. Mas sabe qual é a obra? Ele quer fazer um esgotamento sanitário. Fazer 4 pinicão na cidade. Esta é a obra que o Governo do Estado traz para Simões Filho”, afirmou Orlando.

O vereador ainda lembrou de algumas promessas feitas pelo governador no período de campanha eleitoral que até o momento ainda não foram realizadas e não têm previsão de acontecer.

“Porque o governador Rui Costa junto com o ex governador Jaques Wagner não cumpre a promessa que fez aqui em campanha? Prometeu faculdade, prometeu o SAC, prometeu a reforma do Mercado, prometeu a rodoviária, prometeu colocar água nos bairros que não têm água potável. Esse governador mentiroso que não trabalha por Simões Filho o povo sabe e vai dar a resposta e 2018”, ressaltou ele.

De acordo com Orlando que já foi o presidente municipal do PT, hoje se envergonha de em algum momento de sua carreira política ter representado o partido.“Não quero nem falar o nome do partido, fui presidente e me arrependo. Peço desculpas ao povo por um dia ter representado”.

O vereador também fez questão de defender a possível candidatura de alguns candidatos do município ao cargo de deputado estadual e chamou os deputados Luiz Caetano, Luiza Maia e Daniel Almeida de forasteiros.

“Em 2018 vamos eleger deputado de Simões Filho, não esses forasteiros que vem aqui de fora dividir voto todos os anos nesta cidade. Está na hora do povo acordar e eleger quem tem compromisso com a cidade”, finalizou.