Vereador Orlando de Amadeu denuncia “interferência” do ex-prefeito sobre UTI de Simões Filho; “não venha querer impugnar”


O vereador da cidade de Simões Filho, Orlando de Amadeu, durante sessão ordinária realizada na Câmara de Vereadores, na manhã desta terça-feira, 04/04, denunciou uma suposta interferência direta do ex-prefeito Eduardo Alencar, que é membro da Comissão de Saúde na ALBA. (Assembleia Legislativa da Bahia). Segundo o edil, o ex-gestor está querendo deixar fechar a UTI do município.

Segundo o vereador simõesfilhense, foi feito uma solicitação ao Ministério da Saúde para que seja habilitado, ou seja, dividido em partes, 5 leitos com despesas do Estado, e 5 que continuará sob à gestão da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), entretanto, de acordo com ele. No processo de habilitação, a Vigilância do Estado vem fazendo vista grossa para à emissão de alvará, e pediu que a gestão da cidade enviasse um relatório junto ao Ministério da Saúde, mas, a própria Vigilância apontou que as UTI’s do Estado não têm, e que são iguais a da cidade para dificultar o processo de habilitação.

Ouça o áudio de Orlando

Para o vereador Orlando de Amadeu isso tem a interferência direta do ex-prefeito Eduardo Alencar. “Nós temos um deputado que é da Comissão, o ex-prefeito dessa cidade. Ex-prefeito ajude a deputada (Kátia) nessa luta junto ao governo do Estado, habilite esses leitos de UTI do nosso município, e não venha querer impugnar ou querer paralisar nosso atendimento para o povo da cidade”, pediu Orlando.

Ainda segundo o vereador, muitas vidas já foram salvas por causa dos leitos de UTI na cidade.

“Quantas vidas foram salvas no nosso município e nós temos deputado que se elege com votos de Simões Filho, ele é médico e em vez de ajudar o povo da cidade está querendo deixar fechar a UTI do nosso município, isso é política que eles estão fazendo contra nosso povo. Querendo prejudicar a gestão do prefeito Dinha que tem transformado essa cidade”, disparou Orlando.

Ainda de acordo com Amadeu, em vez de habilitar a UTI do município, eles querem fechar. “Daqui a pouco eles vão querer fechar o Centro de Bioimagem, vamos pedir a nossa deputada para fazer uma moção de repúdio contra o governo do Estado e essa comissão de saúde da ALBA. A UTI não serve somente ao povo de Simões Filho”, acrescentou o edil.