O vereador da cidade de Simões Filho, Orlando de Amadeu comemorou como se fosse o final da copa do mundo, a distribuição de “Cebolas” para às comunidades de Palmares, Pitanga de Palmares, Dandá, Cidade de Deus, Fazenda Baixão e região. Segundo ele, “a iniciativa ajudou muitas famílias com o alimento que foi distribuído de graça”.
Ele agradeceu ao seu amigo, o empresário Novinho por ter feito essa doação que ajudou diversas famílias a completar o alimento que serve para saborear a comida feita no dia a dia, porém esse alimento requer muito cuidado na hora do seu corte, pois faz as pessoas chorarem .
A cebola é um dos alimentos mais versáteis da culinária e no Brasil as mais comuns são a amarela, a roxa e a branca. No entanto, independentemente da cor, ela é ótima aliada no tempero e também possui diversos nutrientes que são benéficos à nossa saúde.
Mas na hora de cortar cebola, nem sempre escapamos do choro e irritação nos olhos. E você sabe por que? O que faz a gente chorar é a liberação do gás, o sulfóxido de tiopropanal, resultante das combinações entre enzimas e outros compostos que já existem nas células do próprio alimento, mas que só se juntam na hora do corte.
Este gás chega aos nossos olhos e acaba reagindo com algumas moléculas de água que ficam ali dentro. Essa reação resulta num ácido, que é fraco, porém suficiente para irritação dos olhos. Nosso corpo produz então, depois de sentir a ardência, lágrimas para tentar expulsar essa substância.
Foto divulgadas nas redes sociais do vereador
Deixe seu comentário