Vereador Everton Paim ameaça revelar segredos da gestão passada e chama Sandro Moreira de “Vereador Fantasma”


Durante a sessão desta terça-feira (21), algumas indicações foram bastante discutidas e subscritas entre os parlamentares do município de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Entre os assuntos mais discutidos, as obras nos bairros periféricos e menos favorecidos da cidade ficaram em evidência a exemplo das comunidades de Santo Antônio do Rio das Pedras e São Conrado que tiveram indicações apresentadas pelos edis.

Durante a discussão da matéria referente a um grupo de obras no Santo Antônio, o vereador Everton Paim colocou que a comunidade ali contemplada ficou durante muitos anos esquecida, inclusive com as escolas sem a menor condição de uso, mas que, “agora ele tem o prazer de ver suas indicações sendo atendidas”. O edil também disse que “tem muita gente que não ia lá em Santo Antônio e que só está enxergando o bairro agora porque é época de eleição”.

Após a fala de Everton, o vereador Sandro Moreira pediu a parte para questionar o nobre colega sobre quantos mandatos o edil já exerceu na Câmara e disse que “era uma vergonha para Everton ter tantos mandatos e nenhuma indicação realizada no bairro”.

Bastante irritado, Everton afirmou que Sandro “vai muito pouco no bairro, que “ninguém conhece” o edil lá e que Sandro “é um vereador fantasma”. Depois de muita gritaria e discussão, Everton ainda falou que Sandro não conhece ninguém no bairro e que se ele quisesse poderia acompanha-lo para que ele lhe apresentasse a comunidade.

Um tempo depois da discussão, fazendo novamente o uso da palavra, Everton resolveu chamar mais uma vez a atenção dos classificados por ele como “assessores do grupo de oposição” para que mandassem um recado para o antigo gestor.

“Eu gostaria de chegar para todos vocês e outra coisa, os assessores, os que estão aqui agora anotando as nossas falas, não são os assessores que a gente conhece no dia a dia não, que sofrem como a gente na Pitanguinha, lá no Santo Antônio e que está sendo atendido agora. Anotem aí, que a gente está falando a verdade, que a gente está pedindo ao prefeito que faça a Pitanguinha, que faça a Rua Coutinho, que faça a Rua da Granja, que as pessoas quando estavam lá alagavam”, disse ele em tom de revolta.

De acordo com Everton, a oposição não está satisfeita com o fato dos vereadores terem suas solicitações atendidas pelo prefeito Diógenes Tolentino e completou dizendo que poderia listas as indicações que deixaram de ser atendidas nos mandatos anteriores, mesmo quando ele era da base do ex-gestor Eduardo Alencar.

“Aqui é uma indicação pela Pitanguinha e se pedir pela Pitanguinha não pode? Pedir por Santo Antonio não pode? Não estou entendendo. Eu aqui posso listar as minhas indicações que não foram atendidas. Não estou dizendo aqui que não fui atendido em todo o meu mandato não, fui sim, mas nós tínhamos que ter aqui era muito mais obras para Simões Filho, mas nós vamos estar aqui sim pedindo por Santo Antônio, eu e todos os vereadores”, comentou o vereador.

Everton ainda revelou que conhece o dia a dia das comunidades e o sofrimento de cada munícipe, mas que, ao contrário disso, tem candidato vindo à cidade na calada da noite apenas para pedir votos.

“Temos que ir lá é de dia não é só a noite não. Porque tem gente que vai lá de noite agora pedir voto, mas a gente está ali com as pessoas.  Vá lá no São Conrado e no Santo Antônio e pergunte quem é o vereador Everton. Pergunte na minha comunidade quem sou eu   . Agora, vou dizer uma coisa a vocês, eu tenho a certeza do atendimento”, revelou ele.

Para concluir, Everton deixou um clima de suspense no ar quando afirmou que a gestão passada deveria tomar cuidado com algumas revelações que ele poderia fazer durante as sessões.

“Outra coisa que eu quero dizer, cuidado com as falas aqui, porque ele lá sabe quem a gente é para ele, quem a gente foi para ele e cuidado para eu não falar algumas coisas aqui”, finalizou.