Vereador Eri Costa denuncia ineficiência do PT na Segurança Pública e alerta sobre criminalidade


Durante a 26ª Sessão Ordinária desta terça-feira (22), o vereador reeleito de Simões Filho, Eri Costa (PL), fez duras críticas à atuação do Governo do PT na Bahia, especificamente no que diz respeito à Segurança Pública. Ele usou a Tribuna da Câmara para expressar sua preocupação com o aumento da criminalidade no estado. Segundo o vereador, a administração estadual tem demonstrado negligência diante da violência crescente. “O que estamos vendo é a Bahia sendo tomada por todo tipo de crime, e parece até que há o apoio de certos grupos políticos, e todo mundo sabe a qual partido me refiro”, afirmou.

Eri também destacou a relevância de Camaçari, cidade vizinha, no contexto político da Bahia, mencionando que as grandes cidades começaram a se posicionar contra o grupo político que comanda o estado.

“Esse grupo, que está no poder, tem permitido que a violência aumente de forma alarmante. Agora, o foco da violência não é mais o Rio de Janeiro, mas sim a Bahia!”, declarou o parlamentar, enfatizando que o cenário atual favorece o crescimento da criminalidade.

Apesar de a Segurança Pública ser responsabilidade do Governo do Estado, Eri elogiou o trabalho da gestão de Simões Filho, sob o comando do prefeito Diógenes Tolentino, que, mesmo sem o apoio estadual, conseguiu reduzir significativamente os índices de violência na cidade.

“Enquanto quem deveria controlar a violência na Bahia não se preocupa, o vice-governador se desloca com um forte esquema de segurança, enquanto muitas cidades mal têm efetivo policial. E, ainda assim, nas eleições, a população continua votando nesse grupo”, lamentou o vereador.

@Jeronimoba13's video Tweet

Ele também comemorou a rejeição ao PT em grandes cidades como Salvador, Simões Filho, Feira de Santana, entre outras, e defendeu a importância de eleger Flávio em Camaçari. “Camaçari é essencial para frearmos esse domínio político. Mesmo não morando lá, temos que apoiar essa causa”, concluiu.