Vereador em Simões Filho sugere ao Governo do Estado mudança no modo de computar dados sobre violência


A Câmara de Vereadores da cidade de Simões Filho aprovou na manhã desta terça-feira, 20, a indicação nº 123/2019, de autoria do vereador Devaldo Soares ‘Del’ (SD), que dispõe sobre a implantação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFV), no município que fica a 22 km da grande Salvador. A proposição foi colocada em pauta para apreciação e votação, no plenário do Legislativo Municipal, na sessão ordinária de hoje.

Proposta pelo vereador Del, a indicação solicita ao Executivo Municipal, que interceda junto ao Governo do Estado e a Secretaria de Segurança Pública (SSP) para que seja implantada a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos – DRFV, com pátio próprio para acondicionamentos dos veículos apreendidos no município.

Em sua justificativa, Del enfatizou a importância da instalação da delegacia no município em consonância com os dados apresentados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP-BA).

“Semana passada, nós discutimos sobre a violência e alguns dados no município, e falamos que, efetivamente, o Governo do Estado não tem tomado nenhuma medida nos dados, que sabemos que não é verídico, no entanto, se o governo tomar algumas medidas, como o modo de computar, o modo de pesquisa, nós vamos saber que a violência vem de outras regiões, porque Simões Filho fica no eixo principal”, argumentou.

Após propor ao Governo do Estado mudança no sistema de registro da violência, Del voltou a dizer que a cidade fica na zona da morte, ou seja, em um “local de desola”. “Nós residimos em um eixo em volta de vários municípios, como Lauro de Freitas, Camaçari, Candeias e nós estamos no eixo Central. Por isso, nós estamos pedimos ao Executivo Municipal que interceda junto ao Governo do Estado e a Secretaria de Segurança Pública do Estado que tome medidas efetivas para que nós possamos combater a violência, o furto e roubo de veículos no município”, cobrou Del.