Vereador diz que em 60 anos nunca se deparou com uma morte, acidente ou assalto em Simões Filho e repudia TV Bahia


O líder do Governo na Câmara de Vereadores de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), Manoel Almeida de Jesus (PSD), popular “Neco”, disparou duras críticas na sessão realizada na manhã desta terça-feira, 6, contra a Rede de Televisão ‘TV BAHIA’,  após divulgar demasiadamente por 3 vezes uma pesquisa divulgada pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), nesta segunda-feira (5), que classificou a cidade como uma das mais violentas da Bahia.

Segundo o levantamento, ao longo de 2017, em Simões Filho houve 163 homicídios, sendo 156 deles registrados e os sete restantes ocultos. Com isso, a cidade registrou uma taxa estimada de 119,9 assassinatos para cada 100 mil habitantes. Naquele ano, a população do município era de 136.050 pessoas, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Bastante irritado, o vereador usou a tribuna da Casa durante a sessão para mostrar sua indignação com a situação e rechaçou a postura da emissora e da pesquisa, classificando como uma “vergonha” a atuação da TV contra a qual fixou uma nota de repudio.

“Na qualidade de líder do governo, eu não poderia me furtar de opinar após uma pesquisa que foi divulgada ontem pelo (Ipea), em que taxou Simões Filho como a cidade mais violenta da Bahia. Evidentemente, isso foi um tremendo engano. O município tem alcançado índice baixíssimo contra a violência,  inclusive, foi premiado por 2 anos”, pontuou Almeida.

Ainda segundo o parlamentar, a Prefeitura e a Câmara de Vereadores sabem que a responsabilidade é do Governo do Estado. “Mas, mesmo assim, o prefeito Dinha tem feito sua parte. Nem essa Câmara, nem o prefeito se ausentam de suas responsabilidades. A Prefeitura já construiu bases avançadas para dar condições para a Polícia Militar da cidade trabalhar”, ressaltou.

Com a língua bastante afiada e consciente, o vereador Neco fez elogios ao prefeito Dinha que, segundo o líder, vem fazendo o seu papel como gestor,  mas não amenizou nas críticas ao detonar a rede de televisão da Bahia.

“O prefeito vem trabalhando nas questões sociais, buscando melhorias na educação e atingindo assim,  massivamente, a juventude do nosso município. Agora, eu fico triste quando a TV Bahia, em seus 3 horários de jornalismo, manhã, tarde e noite, divulga um fato que me envergonha, sendo uma grande emissora de TV. Simões Filho é  sim a cidade da boa gente. Eu resido há  mais de 60 anos nessa cidade desde à  época de Água Comprida e nunca me deparei com uma morte, acidente ou assalto”, relatou.

“Simões Filho não é o que falam. Então, faço aqui o meu repúdio à rede de televisão TV BAHIA, dizendo que nossa cidade não é a mais violenta”, criticou Neco.