O vereador da cidade de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, Moisés Santos, ameaçou, xingou e prometeu não deixar impune as atitudes dos seguranças que prestam serviços no Atacadão Rede Mix, instalado no município. Isso porque, segundo o parlamentar, no último sábado (30/07), por volta das 18h30, três adolescentes, de 13, 15 e 16 anos, foram até o supermercado para comprar uma sandália, e lá, foram acusados de terem furtado um biscoito, e abordados de forma truculenta sem direito a defesa ou explicações sobre o que de fato estava acontecendo.
Ainda de acordo com as informações, os adolescentes foram levados para dentro de um banheiro e só foram liberados após uma cliente ter interferido e afirmado ter visto um dos garotos adentrar o estabelecimento comercial já em posse do biscoito ao qual ele estava sendo acusado de furto.
Bastante revoltado e nervoso com o acontecido, durante sessão ordinária, realizada na Câmara da cidade, o vereador Moisés Santos falou sobre o assunto e iniciou verbalmente seu contra-ataque contra o supermercado que foi classificado por ele, como “Vagabundo”.
“Hoje venho largar a minha insatisfação, e como fundador do Projeto Transformar, venho colocar meu repúdio ao Atacadão Rede Mix, onde nossos jovens, (K.A.J), ao entrar ao supermercado para comprar uma sandália, na saída foram abordados pelos seguranças e levados até o banheiro para serem agredidos”, relatou o edil.
Sem papas na língua o vereador, ainda relembrou o fato ocorrido em um mercado na capital baiana que segundo ele, poderia acontecer o mesmo.
“O Rede Mix deveria tomar vergonha, e colocar pessoas capacitadas e competentes, que tivesse filhos e pensasse, será se fosse meu filho, agiria dessa forma?”, questionou o vereador.
“Se não fosse um anjo, aquelas crianças poderiam até estarem mortas, igual aconteceu no AtaKarejo em Salvador”, relembrou, Moisés Santos.
Para finalizar seu desabafo e total repúdio, o vereador pediu ao supermercado que arque com os constrangimentos do jovens que foram acusados de um crime não provado.
“Nós vamos tomar providências, e como fundador do Projeto Transformar, juntos com a família, não vamos deixar dessa forma. Queremos providências, o Rede Mix tem que arcar com os prejuízos psicológicos dos nossos jovens e de nossas crianças, para que isso não venha acontecer com nossas crianças em nossa cidade”, sinalizou.
O parlamentar finalizou destacando: “Nossa cidade não é abandonada, esses jovens têm família e representantes, e não são vagabundos; são humildes sim, somos das favelas sim, mas somos honestos, e não precisamos meter mão em nada dos outros não. Não vai ficar dessa forma, vou acionar o jurídico, contra esse Rede Mix VAGABUNDO”, finalizou.
A Redação do Mapele News não conseguiu contato com a administração do Atacadão Rede Mix até o fechamento dessa matéria.
Deixe seu comentário