Um vereador do município de Mata de São João, na Região Metropolitana de Salvador, foi preso após ser flagrado com armas de fogo e dirigindo com sinais de embriaguez, depois de se envolver em uma confusão no Bar e Restaurante Cubanakan, localizado no Jardim de Alah. Segundo informações da Polícia Militar, Elcio Ramayana Carneiro Pombo (PMDB), 38 anos, o Elcinho, discutiu com o segurança da casa e o ameaçou com uma arma.
Por volta das 23h, uma viatura da PM foi informada da confusão e, ao se aproximar para abordar o vereador, ele fugiu dirigindo um veículo modelo Honda Fit. A guarnição seguiu o suspeito e, durante a perseguição, conseguiu interceptá-lo próximo ao Costa Azul.
Durante a abordagem, foram encontradas duas armas de fogo no interior do veículo: um revólver calibre 38, com cinco munições intactas, uma pistola 9mm, com quarenta e quatro munições, além de dois carregadores de pistola calibre 380, com 30 munições.
Ainda de acordo com a polícia, Elcio Ramayana Carneiro Pombo apresentava sinais de embriaguez. No entanto, ao ser conduzido para ser submetido ao teste de alcoolemia no pátio da Transalvador, o vereador se recusou a realizar o procedimento. O veículo Honda Fit foi apreendido e o vereador foi preso em flagrante pela guarnição.
A ocorrência foi registrada na 9ª Delegacia Territorial (Boca do Rio). A assessoria de comunicação da Polícia Civil informou que o vereador continua sob custódia na 1ª Delegacia dos Barris.
Ele é filho do ex-prefeito de Mata de São João, Antônio Ramayana, morto em 2013, e também da ex-prefeita da cidade, Márcia Carneiro Pombo, que é pré-candidata à prefeitura novamente. Com informações do Correio.
Deixe seu comentário