O governo da Venezuela dará “cartões de consumo” para que a população de baixa renda possa comprar itens de primeira necessidade. O vice-presidente executivo do país, Aristóbulo Istúriz, anunciou a criação do subsídio nesta quarta-feira (13). As informações são da agência EFE.
“Desejamos entregar, nesta primeira etapa, 500 mil cartões, eles estão sendo entregues permanentemente”, afirmou, acrescentando que a medida pretende combater o que ele classificou como “guerra econômica” contra o governo.
Na última segunda-feira (11), o presidente do país, Nicolás Madura, anunciou um programa social chamado “grande missão abastecimento soberano e seguro”. O chefe de Estado quer combater a crise de abastecimento por que passa o país. Atualmente, a população enfrenta grandes filas para comprar alimentos e outros produtos básicos.
O programa, parte do chamado “Decreto de emergência econômica”, aprovado pelo presidente no início do ano e rejeitado pelo parlamento, representa um novo sistema de distribuição de produtos, já que o atual, acusa, está “infiltrado por sabotadores da empresa privada”. Informações do Notícias ao Minuto.
Deixe seu comentário