Mesmo pontuando em supostas pesquisas de boca, não apresentadas em público e não registradas, o vice-prefeito Sid Serra que já afirmou durante entrevista, “não ter pretensão nenhuma de ser candidato a vereador” e que seu principal objetivo “é ser o escolhido na sucessão do prefeito Dinha Tolentino em 2024”, parece que deve enfrentar a rejeição de alguns vereadores que compõem a base de sustentação política do grupo do prefeito de Simões Filho na Casa Legislativa Municipal.
Entre esses vereadores que já sinalizaram ser politicamente contra a indicação do vice-prefeito, e que não devem apontar o dedo positivo para o postulante ao cargo, estão um dos maiores articuladores políticos da cidade e atual vereador do município, Jackson Bomfim e Genivaldo Lima, principal braço direito do atual gestor e um dos vereadores que foi junto com a deputada estadual Kátia Oliveira, o mais ferrenho combatente opositor, “à época” do ex-prefeito Eduardo Alencar e seu grupo político.
Mesmo sabendo disso, o postulante ao cargo na majoritária, decidiu através de um café da manhã tentar mudar essa imagem ao se reunir com os dois indicadores negativos a seu favor, e divulgou seus encontros nas suas redes sociais.
Ainda segundo informações “não confirmadas”, existem outros parlamentares, ex-vereadores, e algumas lideranças políticas na cidade que também são da base, que vão se posicionar oficialmente sobre essa questão em si.
Na última sessão na Câmara, o vereador Adailton Caçambeiro pediu no Parlamento, que as supostas pesquisas realizadas a partir de agora, sejam transparentes e sejam colocados os nomes de todos os vereadores da atual legislatura, alegando que apenas alguns dos edis estão na lista. Ele acompanhou o pedido do seu colega de Parlamento, Jackson Bomfim.
O prefeito da cidade de Simões Filho, Dinha Tolentino, deve junto com seu grupo político escolher seu sucessor até o mês de março do próximo ano para disputar as eleições municipais em 2024. Concorrem ao cargo de prefeito a secretária do Governo, principal nome da chapa, Simone Costa e o presidente da Câmara de Vereadores, Del Cristo Rei, além de Eri Costa, Nilton Novaes, Orlando de Amadeu, Jackson Bomfim, Neco Almeida, Jomar Paraki, entre outros.
Deixe seu comentário