Veja os possíveis 11 vereadores que poderão morder a “Quentinha” em 2024, no ponto de vista de radialista


O observador, analista político, jornalista, advogado e principal radialista da Região Metropolitana de Salvador, (RMS), o comunicador Roque Santos, fez com base no seu “Ponto de Vista”, uma projeção analítica, durante sua fala no programa Linha Quente, que dos 19 vereadores que compõem atualmente a Casa Legislativa, poderá nas próximas eleições de 2024 morder a “Quentinha”, ou seja, não vai conseguir ser reeleito vereador no próximo ano.

Segundo o comunicador, dos 19 que estão compondo atualmente a Câmara de Simões Filho, apenas 7 conseguem a reeleição, e os demais tá fora.

Na análise feita na tarde desta segunda-feira, 07/08, Roque disse que os vereadores, Orlando de Amadeu (PSDB) “se focar na sua vereança, consegue a reeleição tranquilamente, porque para prefeito não é o escolhido de Dinha”. Jackson Bomfim, (UB),  segundo o radialista, consegue também a reeleição tranquilamente, “porque tem uma Secretaria que opera em nome de Jackson, a Secretaria de Educação”.

Roberto Souza, (PODE) para o âncora da rádio, “estar na corda bamba, apesar da votação que teve, mas, brigou com o primo e tá na corda bamba. “Não creio na reeleição de Roberto Souza”, disse.

Moisés Santos, (PP), em seu ponto de vista vai ampliar a votação”. Arnoldo Simões  para Roque Santos, depende muito da igreja. “Não sei se vai ser candidato, mas, tá caindo a votação, mas ainda vai; a igreja consegue”.

Del Cristo Rei, (PSC). “no meu ponto de vista Del consegue a reeleição  também”, afirma Roque.

Carlos Neto (MDB), Roque afirmou que não sabe se ele quer ir, mas acha que não consegue não. “Não vejo com pinta de querer disputar  a reeleição”, disse.

Genivaldo Lima, (UB), em sua análise, “consegue”. Belo Gazineu (PSD), segundo Roque, “ta fora, morde a quentinha”.  Itus  Ramos (PSDB), consegue, mas “tem que orar um pouquinho”.

Joel Cerqueira, (PSD), “no meu ponto de vista não consegue, não estou vendo com fôlego para conseguir a reeleição”.

Adailton Caçambeiro, (PSDB), “não consegue”. Eri Costa, (UB), “bateu na trave. Eri quer ser prefeito, mas consegue a reeleição”.

Everton das Placas, (PSL), “pra mim não consegue”.

Neivaldo Scavelo, “não consegue”. Eugênio Pacelli (PCdoB), “também eu acho que não consegue”.

Del Capoeira, “não consegue”. Everton Paim, segundo o comunicador Roque Santos. Everton também “morde a quentinha”.

 

O futuro político do vereador Pedro da Kombi, não foi analisado pelo Comunicador

 A análise do radialista e comunicador do programa Linha Quente, Roque Santos, foi feita na tarde desta segunda-feira, 07/08, durante programação ao vivo.