Valfredo Silva, o repórter humilde da voz de ouro que encanta uma cidade


Como disse o grande dramaturgo e pensador Charles Chaplin, “não se mede o valor de um homem pelas suas roupas ou pelos bens que possui, o verdadeiro valor do homem é o seu caráter, suas ideias e a nobreza dos seus ideais”. Este pensamento se aplica à vida de um dos grandes comunicadores do município de Simões Filho, e para quem vive, conhece e anda ao lado do repórter Valfredo Silva, sabe muito bem que o humilde e grande homem usado por Deus, através do seu talento, nunca será abalado por àquelas pessoas que o avalia pela aparência.

Há muitos anos, morador do bairro de Mapele, na zona rural do município de Simões Filho, Valfredo é considerado um dos maiores comunicadores da Bahia, inclusive, já fez cobertura internacional. Ele atua como comunicador há mais de 4 décadas, e sempre se mostrou um homem de fibra e de um caráter inabalável.

A história do repórter é algo que faz todas as pessoas o admirarem: a sua experiência conquistada pela atuação dinâmica em diversas e grandes emissoras de rádio, é um dos fatores relevantes para a comunicação na Região Metropolitana de Salvador.

Atualmente, o repórter Valfredo Silva, com toda sua experiência e excelente comunicação, integra a equipe do radialista Roque Santos, no Programa Bahia No Ar, através das ondas da rádio Sucesso FM 93.1, e durante esse tempo vem fazendo um brilhante trabalho considerado “essencial para os ouvintes”.

Na sua função como comunicador, a sua postura isenta, ou melhor dizendo, imparcial, o repórter procura levar a notícia ouvindo os dois lados da história, sem se posicionar frente ao fato com total transparência.

No Brasil existem milhares de jornalistas e radialistas que se destacam, fazem e continuam fazendo história na profissão, seja na televisão, jornal impresso ou rádio, e por isso, Valfredo Silva é considerado para muitas pessoas, um dos ícones da rádio na Bahia. Em Simões Filho, a sua voz tem grande relevância para toda sociedade, isso pela credibilidade ao longo de muitos anos.

“Essa história e homenagem a este grande comunicador, é para mostrar que o caráter de um homem não se mede pela suas vestes, mas sim, pela sua simplicidade que tem que ser vista da melhor forma e com muito respeito, sobretudo, à tudo o que ele sempre contribuiu levando informações com transparência e credibilidade à toda sociedade.

Seu amigo, SS.