O prefeito de Simões Filho, Diógenes Tolentino, se reuniu na tarde desta segunda-feira (07), com representantes da empresa Vale do Rio Doce e demais autoridades municipais, a fim de assinar a Escritura Pública de doação do terreno do Mercado Municipal, que até o momento pertencia à instituição privada.
De acordo com o gestor municipal, “há mais de 30 anos, o Mercado Municipal não tinha uma Escritura Pública estabelecendo de fato o direito da propriedade, porque foi construído em um terreno que ainda não tinha sido doado legalmente para a prefeitura”. Por esta razão, a capitação de recursos para a requalificação do espaço ficava impossibilitada de acontecer.
Ainda segundo Dinha, em contato com a Vale, a empresa se prontificou a ajudar, através de um Conselho que delibera sobre as doações e sobre o patrimônio da empresa. A prefeitura já possui um projeto que contempla a implantação da Delegacia da Mulher e um novo posto de saúde em uma extensa área do terreno localizada nos fundos no Mercado.
Conforme pronunciamento do ex-secretário de Desenvolvimento Econômico, Nilton Novaes a assinatura da escritura representa mais um grande avanço da gestão do prefeito Diógenes Tolentino, que não medirá esforços para, a partir de agora, buscar investimentos para reformar o Mercado.
“O Mercado estava em uma área invadida, mas com a nossa intervenção e com essa documentação na mão, a partir de agora já podemos atrair investimentos para melhorar a infraestrutura do estabelecimento e todo o entorno, onde também deverá ser instalado um novo Atacadão”, declarou Novaes.
Também estiveram presentes na reunião o analista financeiro da Vale, Bruno Henrique e a analista de Comunicação Social, Raquel Gonzaga, o Procurador Geral do Município, Dr. Jarbas Santana Magalhães, o Presidente da Câmara de Vereadores, Genivaldo Lima, secretários municipais e vereadores.
Deixe seu comentário