Durante entrevista ao repórter Valfredo Silva na tarde desta segunda-feira, 31/07, o prefeito da cidade de Simões Filho, Diógenes Tolentino Oliveira, popular Dinha, deixou claro que “existe sim a possibilidade de um vereador fazer parte da chapa majoritária na disputa das próximas eleições de 2024”.
Segundo bastidores, os nomes mais fortes que poderão ser escolhidos como vice ou prefeito, são os 4 ex-presidentes da Câmara Municipal: o vereador licenciado e ex-presidente da Câmara, atual secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Genivaldo Lima (União), que governou o Legislativo em 2017/2018, o vereador e também ex-presidente Orlando de Amadeu (PSDB), que comandou a Casa em 2019/2020, o atual líder do governo e também ex-presidente, vereador Eri Costa (MDB) que foi o penúltimo da gestão Dinha, em 2021/2022 e o atual presidente Devaldo Soares Souza, popular Del Cristo Rei (PSC), gestão 2023/2024.
Segundo informações dos bastidores da política municipal, os 4 postulantes têm experiência de governar, foram testados, bem votados, são capacitados; tem aprovação nas urnas e por isso, um deles, deve compor uma das vagas na majoritária nas próximas eleições.
Sendo assim, se concretizado a possibilidade, há outra vaga, de vice ou prefeito/a que deve ficar com a secretária de governo, Simone Costa, o empresário Nilton Novaes ou o líder da Sedec, Sid Serra. A surpresa inesperada poderá ser da jornalista e atual assessora de comunicação da Prefeitura, Vânia Santana.
Vale lembrar que Sid Serra, vice-prefeito por duas vezes, só poderá ser escolhido pelo grupo, se for para ocupar o cargo de prefeito, já que ele não poderá ser vice, sendo assim, com possíveis possibilidades de 50% de chance.
Deixe seu comentário