O apresentador do programa Brasil Urgente, na Band Bahia, Uziel Bueno, disse nesta quinta-feira (4) que foi surpreendido com os rumores de que ele estaria envolvido no suposto golpe do Pix na emissora. O jornalista definiu as notícias que ligam seu nome ao caso como “fake news”.
“As notícias não tinham nome do delegado policial, não tinham nome de ninguém. Ou seja, é apenas uma falsa notícia jogada ao vento. Houve uma nota da Polícia Civil dizendo que está apurando se vai apurar. Então assim meu amigo, e minha amiga, eu tenho 26 anos de jornalismo. Já ajudei muita gente, já denunciei muita gente. Tem muita gente que gosta de mim e também muita gente não gosta de mim”, disse Uziel durante o programa desta quinta.
O apresentador ainda afirmou que as pessoas que ligaram seu nome ao crime estão querendo o intimidar. “Vocês sabem que nos últimos dias eu tenho me colocado para campanha política do ano que vem. Uziel Bueno já incomoda muita gente na televisão, imagine Uziel Bueno na televisão e na política. Vai incomodar mais gente ainda. Então para vocês incomodados que gostam de fazer fake news, para ver se eu vou recuar, eu quero só avisar uma coisa: eu não vou recuar”, complementou.
Sobre as notícias, Uziel ainda falou no ar que vai tomar medidas legais, e se posicionou em defesa da PL das Fake News. Procurada pelo Metro1, a assessoria de comunicação da Band Bahia disse que não vai se pronunciar sobre o assunto.
Deixe seu comentário