Universitário é morto na frente do irmão gêmeo em assalto em Santo Estêvão


O estudante universitário Rodrigo Jesus da Silva, 20 anos, foi morto a tiros durante um assalto, no município de Santo Estêvão, a 148 quilômetros de Salvador, na noite desta terça-feira (26). Ele estuda em Feira de Santana, e estava voltando da faculdade de carona com o irmão gêmeo, Ronald, no momento do crime.

O assalto aconteceu por volta das 23h, no bairro Caminho do Oeste, perto da casa do universitário. Segundo informações da Delegacia de Santo Estevão, os irmãos estavam dentro do carro, um Fiat Uno, quando foram abordados por dois homens que estavam em uma moto e anunciaram o assalto.

Ele estava no primeiro semestre do curso de Sistemas de Informação da Unifacs, em Feira de Santana. O irmão gêmeo, Ronald, tinha ido buscá-lo no ponto de ônibus para levar para casa.

Os irmãos desceram do carro, e Rodrigo entregou a mochila e o celular, mas foi atingido por dois tiros no tórax. A polícia acredita que ele deve ter feito algum movimento brusco, o que assustou os assaltantes. Ronald não foi atingido pelos disparos.

Uma vizinha do estudante estava em casa quando ouviu os tiros. “Eu estava deitada quando eu ouvi muitos tiros, e vi uma zoada de carro cantando pneu e outro carro saindo atrás. Foi um barulho muito alto, parecia que era dentro de casa”, contou.

Rodrigo foi socorrido pelo irmão até o Hospital Municipal Dr. João Borges de Cerqueira, mas ele já chegou sem vida à unidade. O carro não foi levado pelos assaltantes.

O corpo de Rodrigo foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana, onde passará por perícia. A polícia ainda está aguardando para ouvir testemunhas do crime.

*Correio